Geral

Município de Pilar terá urbanização na Rua do Campo nesta segunda (18)

Entre as ordens, estão obras para espaços de conveniência e lazer no local

Por Ascom Pilar 18/04/2022 14h02
Município de Pilar terá urbanização na Rua do Campo nesta segunda (18)
Obras começam nesta segunda-feira (18) - Foto: Reprodução/Assessoria

Os moradores da Rua José Bernardo da Silva têm muito a comemorar. É que, nesta segunda-feira (18), o prefeito Renato Filho assinou a ordem de serviço para as obras de urbanização de toda a localidade conhecida como Rua do Campo, na Chã do Pilar. Entre as melhorias anunciadas está um novo espaço de convivência e lazer para crianças, adultos e idosos.

A solenidade também contou com a presença de secretários municipais e vereadores, que prestigiaram mais uma importante ação do programa Avança Mais Pilar, responsável por diversas obras de infraestrutura em toda a cidade.

“Temos cuidado dos espaços públicos em todas as regiões para melhorar a vida das pessoas. Afinal, violência também se combate dessa forma, para que todos possam viver em comunidade. No caso da Rua do Campo, asfaltamos o bairro inteiro, que também recebeu iluminação em led. Além disso, aumentamos a oferta de vagas na rede municipal de ensino. Agora, a Prefeitura garante mais este investimento para deixar o bairro ainda mais bonito não apenas para o visitante, mas também, e principalmente, para os moradores”, afirmou Renato Filho.

De acordo com o projeto executado pela equipe da Secretaria de Governo (Segov), a praça deve ser entregue em até dois meses. “Trata-se de um projeto simples e ousado ao mesmo tempo, e é por isso que parabenizo a todos os profissionais da Segov”, emendou o prefeito, acrescentando que, semana que vem, será a vez de novas ordens de serviço no Pilar – uma delas versa sobre as obras da maior estátua de Cristo do mundo, superando as do Rio de Janeiro (RJ) e Encantado (RS).

Por fim, Renato Filho também agradeceu à Câmara de Vereadores pelo apoio na realização desta e de várias outras ações importantes para o desenvolvimento do município. “Também estamos discutindo com os vereadores a criação da nossa empresa pública de ativos, para que esta possa gerir, com segurança e qualidade, equipamentos como o teleférico do Pilar, que vai atrair turistas do Brasil inteiro e, portanto, gerar ainda mais emprego e renda em nossa cidade”, concluiu o gestor.