Desconto de 15% e primeira parcela do IPTU 2022 vencem nesta quarta-feira (20)
Os débitos do imposto podem inscrever a propriedade em dívida ativa, trazendo consequências como cobranças judiciais e até mesmo o leilão do imóvel

A cota única com 15% de desconto e a primeira das dez parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 vencem nesta quarta-feira (20). Os contribuintes que quiserem aproveitar o novo vencimento prorrogado pela Prefeitura de Maceió devem emitir a guia pela internet ou pessoalmente, na Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro, sem necessidade de agendamento.
O diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Lúcio Calheiros, explica que aqueles que desejam pagar com a nova data devem gerar um novo boleto para ter direito à prorrogação.
“Mesmo os contribuintes que já receberam o carnê impresso devem emitir uma nova guia com a data de vencimento para o dia 20. É possível baixar o IPTU deste ano pela internet ou imprimir o boleto gratuitamente, aqui na Secretaria. Basta trazer o número de inscrição imobiliária ou um carnê antigo para facilitar o atendimento’’, reforça.
As guias do IPTU 2022 estão disponíveis online, na ferramenta de ‘Emissão Facilitada’, disponível aqui. Os contribuintes também podem solicitar o envio dos boletos do IPTU prorrogado pelo e-mail [email protected] até as 14h de amanhã (19).
O atendimento especial para emissão do IPTU vai até quarta-feira (20) e funciona das 8h às 16h, na rua Pedro Monteiro, 47, Centro, no prédio da Secretaria de Economia, próximo a Praça dos Palmares. Já os demais serviços oferecidos pelo órgão continuam com o horário de atendimento das 8h às 14h e agendamento obrigatório (feito aqui).
Últimas notícias

Após acidente de trabalho fatal, perito criminal alerta sobre perigos em serviços residenciais e em estabelecimento

VII Fórum Estadual de Autodefensores é sediado pela Pestalozzi de São Sebastião

Ronda no Bairro atende ocorrência de surto psicótico e aciona rede de apoio em Marechal Deodoro

Ação integrada prende jovem após agressões com pedras na orla de Maceió

Professor usou a própria filha como ‘isca’ para estuprar outra criança

Homem morre baleado no município de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
