Desconto de 15% e primeira parcela do IPTU 2022 vencem nesta quarta-feira (20)
Os débitos do imposto podem inscrever a propriedade em dívida ativa, trazendo consequências como cobranças judiciais e até mesmo o leilão do imóvel
A cota única com 15% de desconto e a primeira das dez parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 vencem nesta quarta-feira (20). Os contribuintes que quiserem aproveitar o novo vencimento prorrogado pela Prefeitura de Maceió devem emitir a guia pela internet ou pessoalmente, na Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro, sem necessidade de agendamento.
O diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Lúcio Calheiros, explica que aqueles que desejam pagar com a nova data devem gerar um novo boleto para ter direito à prorrogação.
“Mesmo os contribuintes que já receberam o carnê impresso devem emitir uma nova guia com a data de vencimento para o dia 20. É possível baixar o IPTU deste ano pela internet ou imprimir o boleto gratuitamente, aqui na Secretaria. Basta trazer o número de inscrição imobiliária ou um carnê antigo para facilitar o atendimento’’, reforça.
As guias do IPTU 2022 estão disponíveis online, na ferramenta de ‘Emissão Facilitada’, disponível aqui. Os contribuintes também podem solicitar o envio dos boletos do IPTU prorrogado pelo e-mail [email protected] até as 14h de amanhã (19).
O atendimento especial para emissão do IPTU vai até quarta-feira (20) e funciona das 8h às 16h, na rua Pedro Monteiro, 47, Centro, no prédio da Secretaria de Economia, próximo a Praça dos Palmares. Já os demais serviços oferecidos pelo órgão continuam com o horário de atendimento das 8h às 14h e agendamento obrigatório (feito aqui).
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína, maconha e crack durante ação policial em Craíbas
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
