Desconto de 15% e primeira parcela do IPTU 2022 vencem nesta quarta-feira (20)
Os débitos do imposto podem inscrever a propriedade em dívida ativa, trazendo consequências como cobranças judiciais e até mesmo o leilão do imóvel
A cota única com 15% de desconto e a primeira das dez parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 vencem nesta quarta-feira (20). Os contribuintes que quiserem aproveitar o novo vencimento prorrogado pela Prefeitura de Maceió devem emitir a guia pela internet ou pessoalmente, na Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro, sem necessidade de agendamento.
O diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Lúcio Calheiros, explica que aqueles que desejam pagar com a nova data devem gerar um novo boleto para ter direito à prorrogação.
“Mesmo os contribuintes que já receberam o carnê impresso devem emitir uma nova guia com a data de vencimento para o dia 20. É possível baixar o IPTU deste ano pela internet ou imprimir o boleto gratuitamente, aqui na Secretaria. Basta trazer o número de inscrição imobiliária ou um carnê antigo para facilitar o atendimento’’, reforça.
As guias do IPTU 2022 estão disponíveis online, na ferramenta de ‘Emissão Facilitada’, disponível aqui. Os contribuintes também podem solicitar o envio dos boletos do IPTU prorrogado pelo e-mail [email protected] até as 14h de amanhã (19).
O atendimento especial para emissão do IPTU vai até quarta-feira (20) e funciona das 8h às 16h, na rua Pedro Monteiro, 47, Centro, no prédio da Secretaria de Economia, próximo a Praça dos Palmares. Já os demais serviços oferecidos pelo órgão continuam com o horário de atendimento das 8h às 14h e agendamento obrigatório (feito aqui).
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
