Mais de 500 toneladas de lixo foram recolhidos no Mercado da Produção durante Semana Santa
Nesta segunda (18), equipamento público permaneceu fechado para realização do mutirão de limpeza
Os agentes de limpeza da Prefeitura de Maceió recolheram mais de 500 toneladas de lixo do Mercado da Produção, no bairro Levada, durante a Semana Santa. O material recolhido foi composto de entulhos e caixotes, refugo de verduras, legumes e frutas, além de escamas e restos de pescados e mariscos.
Além dos cerca de três mil comerciantes do mercado e região do entorno do Mercado da Produção, o local também recebeu uma média diária de seis mil consumidores entre a segunda-feira (11) e a sexta-feira (15). A equipe de limpeza da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza todos os dias a limpeza na parte interna do mercado, com objetivo de garantir segurança sanitária para os permissionários e público em geral que frequenta o equipamento público.
Nesta segunda-feira (18), o mercado permaneceu fechado para receber os serviços do Mutirão de Limpeza. A ação realizou varrição, lavação na área interna e externa, capinação, pintura do meio fio, limpeza das galerias e recolhimento de lixo e entulhos.
A iniciativa é permanente nos equipamentos públicos, sendo coordenada pela Semtabes, com apoio das Secretarias Municipais da Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sudes) e da Superintendência de Energia e Iluminação Pública (Sima).
O Mercado da Produção abrirá normalmente nesta terça-feira (19), funcionando de 5h às 15h.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
