Pastor anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PSDB
Glauco Leitão é médico da família, foi presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas e é voluntário da Cruz Vermelha
Médico voluntário da Cruz Vermelha, o pastor evangélico Glauco Leitão informou nesta terça-feira, 19, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB. “Quero somar esforços na política como médico e cristão na defesa da saúde pública e dos valores da família”, destacou Glauco, que disputará pela primeira vez um mandato político. “Sinto-me acolhido no PSDB, uma legenda que tem uma trajetória de serviços prestados ao Brasil e ao estado de Alagoas”, acrescentou.
Glauco Leitão é idealizador do Instituto Novo Horizonte, que presta assistência médica e social a mais de 600 famílias da periferia de Maceió e interior, e ex-presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas. “O contato com o povo mais necessitado, a visão mais de perto da pobreza, das desigualdades sociais, tudo isso me faz entender que é preciso trabalhar na política para de fato fazermos as transformações que a sociedade exige”, salientou o religioso.
“Glauco é sem dúvida o nome que reúne as melhores condições para representar o povo de Deus em tempos de ataque à família e aos valores do reino de Deus”, frisou o Reverendo Sutareli, presidente da Ordem dos pastores Evangélicos de Alagoas. Glauco Leitão trabalhou como médico da família por 15 anos em Maceió e no interior, a exemplo de Arapiraca e em uma comunidade indígena no município de São Sebastião.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
