Cidade do Pilar inicia mutirão de cirurgias plásticas
Mutirão é resultado da grande procura pelas cirurgias, que acontecem, é claro, somente com o aval de um especialista
A atenção à saúde da mulher é prioridade no Pilar. Nesta terça-feira (19), o prefeito Renato Filho esteve na Casa da Mulher Pilarense para, acompanhado da deputada estadual Fátima Canuto, anunciar mais uma grande novidade. É que o mês de maio reserva um mutirão de cirurgias plásticas para dezenas de pessoas. E um detalhe: mulheres de municípios circunvizinhos também poderão se submeter aos procedimentos.
O mutirão é resultado da grande procura pelas cirurgias, que acontecem, é claro, somente com o aval de um especialista. Autora da emenda parlamentar que destinou R$ 1 milhão à Prefeitura do Pilar, com o qual o Município vai garantir a realização dos procedimentos, a deputada Fátima Canuto revela que já são 40 mulheres aptas, enquanto outras 300 aguardam a realização de exames médicos.
Maria Clara Araújo é estudante de moda e fez uma abdominoplastia, há cerca de um mês, no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no Pilar. Ela conta que o atendimento foi excelente, assim como a recuperação da cirurgia. “Só tenho a agradecer. Recomendo de olhos fechados, e já vou me candidatar, se possível, para o implante mamário”, disse a universitária.Para a deputada Fátima Canuto, as cirurgias são capazes de mudar a vida das mulheres que comprovadamente necessitam desse tipo de intervenção.
“Depois que a Maria Clara, que é de Rio Largo, foi atendida aqui no Pilar para fazer uma abdominoplastia, a quantidade de mulheres que procuram a Casa da Mulher só cresce. Vale ressaltar, porém, que as pilarenses são prioridade e que as cirurgias reparadoras não entram nessa fila”, afirmou a parlamentar, reforçando a importância da iniciativa para a autoestima das mulheres contempladas.
Diretora da Casa da Mulher, Thayne Costa explica que o mutirão também vai zerar a fila das cirurgias de mama. “Vale ressaltar que todos os procedimentos são por razões estéticas, com foco na melhoria da qualidade de vida”, atestou a diretora, acrescentando que, atualmente, Pilar já contabiliza 12 mamoplastias e quatro abdominoplastias por mês. “E no próximo dia 25, vamos realizar também três cirurgias para correção de orelhas proeminentes, mais conhecidas como orelhas de ‘abano’”, emendou.
O prefeito Renato Filho, por sua vez, agradeceu à deputada Fátima Canuto “pelo apoio de sempre” e referendou o alcance do investimento. “Elas [cirurgias] são muito importantes porque vão além da promoção à saúde. Elas representam uma vida nova para essas pessoas que passam por algum problema e que, por isso, precisam se submeter à cirurgia plástica”, avaliou o gestor.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
