Braskem é autuada por descumprir restrições ambientais
A empresa foi multada pela Prefeitura de Maceió nesta segunda (18)

A Prefeitura de Maceió autuou e notificou a petroquímica Braskem por descumprimento de restrição de licença ambiental e por não informar a destinação que está sendo dada aos resíduos gerados após demolições de imóveis nos bairros com afundamento de solo. A ação aconteceu nesta segunda-feira (18), após fiscalização de agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial.
“Nós emitimos um auto de infração por descumprimento da condicionante da autorização ambiental para a Braskem e uma notificação para providências urgentes, direcionadas à empresa prestadora de serviço”, explicou Ismar Macário, secretário adjunto de Meio Ambiente.
Conforme está previsto na lei municipal 4.548/96, a Braskem infringiu os artigos que tratam sobre o desrespeito às interdições de uso para a proteção contra a degradação do meio ambiente, além de deixarem de comunicar imediatamente sobre a ocorrência de evento potencialmente danoso ao meio ambiente em atividade ou obra autorizada ou licenciada.
Neste caso, a empresa não comunicou o que está sendo feito com o material gerado pelas demolições no Mutange, um dos bairros afetados pelo afundamento de solo. Todo material da demolição deveria ser quantificado no local de britagem, que fica no Pinheiro, o que não aconteceu.
Ainda segundo Macário, estavam previstos 17 mil m³ de resíduos, mas só foram localizados 800 m³. A Braskem tem até cinco dias úteis para apresentarem a defesa. Caso não apresentem ou não seja acatada a justificativa, a empresa pode ser multada em até R$ 150 mil.
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
