Governador Kléver Loureiro dá posse aos doze novos procuradores do Estado
Aprovados no último concurso destacaram a realização de um sonho no ato da posse
O Governo de Alagoas deu posse a doze novos procuradores do Estado nesta terça-feira (19), em solenidade no Palácio República dos Palmares. O governador Klever Loureiro destacou a importância deste ato que acontece 12 anos depois da realização do último concurso para a Procuradoria Geral do Estado.
A solenidade foi acompanhada por diversas autoridades, entre elas, os secretários Fábio Farias (Gabinete Civil) e Fabrício Marques (Seplag), além do presidente da Associação dos Procuradores, Marcos Savall.
O governador Klever Loureiro parabenizou os empossados e destacou que o corpo de procuradores da PGE é referência para os outros estados pelas conquistas em defesa dos interesses do Estado.
“Lembro da minha passagem pelo Juizado da Fazenda Pública, onde atuei diretamente com os procuradores do Estado e pude constatar o quanto são competentes e zelosos com os interesses públicos. Sem desmerecer as demais procuradorias, mas temos o melhor corpo de procuradores do Brasil. São referência para o país. Parabenizo os novos empossados e desejo sucesso e que contem sempre comigo na caminhada de vocês”, relembrou.
Para a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, este é o primeiro ato de sua gestão e inicia uma nova fase da advocacia pública de Alagoas, fortalecendo a defesa do Estado e auxiliando na formatação de políticas públicas importantes para o desenvolvimento social e econômico do Estado.
“Este é o primeiro ato de minha gestão. Não poderia ser melhor, porque após doze anos estamos empossando novos procuradores, que vão dar início a uma nova fase na advocacia pública do nosso estado. Aproveito a oportunidade para anunciar que estamos nas tratativas para a realização de um novo concurso público para a PGE e estamos também concluindo o processo da ordem de serviço para a construção da nossa nova sede. Uma promessa que fiz assim que tomei posse como procuradora-geral e que irei cumprir, porque o atual prédio já não comporta o volume de ações que executamos”, disse.
O agora procurador Caio Henrique Alcântara foi escolhido para discursar em nome da turma empossada. Para ele, uma nova fase inicia na vida deles e de suas famílias, pois o sonho de muitos está se concretizando.
"Hoje damos início a uma nova fase em nossas vidas e na vida das nossas famílias. Por muito tempos nos dedicamos aos estudos para concretizar este momento. Abrimos mão de determinados momentos ao lado dos nossos familiares para realizarmos os nossos sonhos e o dia chegou. Tenho a certeza que daremos o nosso melhor para defender os interesses do nosso estado, de fazer uma PGE cada vez mais forte e atuante", discursou.
Os novos procuradores ingressam na carreira com o diferencial de ser a primeira turma a participar de um curso de formação antes de iniciar as atividades laborais. O curso foi organizado pelo Centro de Estudos da PGE, coordenado pelo procurador Luís Vale, e trará grandes juristas de renome nacional para tratar sobre assuntos relacionados à advocacia pública, além de treinamentos de utilização dos sistemas de trabalho da PGE.
Tomaram posse os novos procuradores:Alan Jósimo de Santana Galvão, João Cássio Adileu Miranda, Caio Henrique Alcântara, João Rodrigo Ventura de Ulhoa e Dolabella, Amanda Vieira de Souza, Thiago Brilhante Pires, Manuela Dantas Batista, Hector Cavalcanti Chamberlain, Alana Martins Mota, Daline Paula Barros, Barbara Aurea de Oliveira Castro Machado Ribeiro e Isaac Messias dos Santos Montenegro.
Últimas notícias
Polícia Civil intercepta caminhonete e cumpre mandado judicial na orla de Maceió
Encontro Estudantil da rede estadual de Ensino começa nesta terça-feira (25)
Mulher em situação de rua é encontrada morta no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Vila de Natal reúne arte, cultura e gastronomia à beira-mar de Maceió
TRE-AL nega pedido para cassar mandatos dos vereadores do PL de Porto Calvo
Na ALE, Cabo Bebeto dá voz à população de Palmeira dos Índios contra demarcação de terras
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
