Centro de Maceió é vistoriado pela Defesa Civil nesta quarta (20)
Ação teve o intuito de encontrar possíveis problemas estruturais na região
Os agentes operacionais da Defesa Civil de Maceió realizaram na manhã desta quarta-feira (20) uma inspeção no Centro da cidade. A visita completa o monitoramento que iniciou em novembro no ano passado, nas ruas mais centrais da região. Os agentes vistoriaram as fachadas dos imóveis para identificar possíveis problemas estruturais. Foram encontradas infiltrações, corrosão de ferragens, desplacamentos e fissuras.
Os proprietários das edificações são orientados pelos agentes para realizarem os serviços necessários, contratando um profissional habilitado. O diretor operacional da Defesa Civil, Osvaldo Palagani, acompanhou toda a inspeção. Ele ressaltou que o trabalho é preventivo, para evitar riscos aos transeuntes. “Como estamos nos aproximando do período de chuva, é importante que esses reparos sejam feitos antes, para que não ocorram problemas maiores”, explicou.
Além de orientar os responsáveis dos imóveis, após identificação das problemáticas, caso haja necessidade, o setor operacional realiza encaminhamentos para outras secretarias, para que o trabalho seja concluído.
Foram vistoriadas edificações nas ruas Francisco Menezes, Monte Castelo, Melo Morais e as transversais Rua da Concordia, Coronel Meira, da Vitória, Augusta e Parque Rio Branco, como mostra o mapa:

Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
