Prefeitura registrou 151 casos de infrações ambientais em três meses de fiscalização
Ausência de autorização, lançamento irregular de efluentes, descarte irregular de resíduos sólidos e poluição sonora estão entre os casos constatados pelo Município

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) registrou 151 casos de infrações ambientais em Maceió, entre janeiro e março de 2022. No período, o órgão emitiu 68 notificações para correção de irregularidades e 83 autos de infração por violação da legislação ambiental vigente.

O resultado das vistorias e ações fiscalizadoras realizadas no primeiro trimestre do ano foi apresentado, nesta quarta-feira (20), pela Coordenação-Geral de Fiscalização Ambiental da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, vinculada à Sedet.
Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, o não cumprimento das intimações pode gerar multa em dobro, por reincidência, além de sanções disciplinares previstas em lei. Para evitar mais transtornos, a orientação é que o notificado ou autuado procure promover a regularização da situação, dentro do prazo estabelecido pelo agente fiscal.
Os casos constatados abrangem a ausência de autorização, autorização expirada, lançamento irregular de efluentes, descarte irregular de resíduos sólidos, poluição sonora, atmosférica e hídrica, corte de barreira e de mangue, aterro irregular, ocupação de área verde, desmatamento, supressão e poda de árvores.
Denúncias
Para fazer denúncias de infrações ambientais é preciso que o cidadão apresente o maior número de detalhes para abertura de processo e tomada das medidas cabíveis. É importante que o denunciante indique, sempre que possível, os nomes dos envolvidos, local onde ocorreu ou está ocorrendo o fato criminoso, e fotos ou vídeos que comprovem a irregularidade.
As denúncias de infrações ambientais podem ser realizadas com ou sem identificação do denunciante, por meio do e-mail [email protected] ou telefone (82) 3312 5242, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
