Desfile da Série Ouro marca o retorno do tradicional Carnaval carioca, na Sapucaí
Entre as apresentações das escolas de samba, 213 pessoas precisaram de atendimento médico; uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida
O primeiro dia de desfile da Série Ouro se estendeu até o amanhecer desta quinta-feira (21). O primeiro dia de festa foi marcado por vários atrasos. Um deles foi após um mais um acidente com uma menina de 11 anos.
A apresentação da sétima e última escola de samba a desfilar, a Acadêmicos do Sossego, foi encerrada por volta das 07h30. A previsão era que o desfile acabasse até às 3 horas.
Em Cima da Hora, Acadêmicos do Cubango, Unidos da Ponte, Unidos do Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unidos de Bangu e Acadêmicos do Sossego abriram os desfiles nas escolas de Samba do Rio de Janeiro, marcando o retorno do tradicional Carnaval carioca na Sapucaí, também conhecido como o maior espetáculo da terra.
Até o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 213 pessoas precisaram de atendimento médico. Entre eles, 13 pacientes com quadros mais delicados foram transferidos para unidades de emergência da rede municipal.
Uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida no acidente com um carro alegórico da escola “Em Cima da Hora”, na saída do Sambódromo. A criança foi levada para o posto médico da Sapucaí e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Segundo testemunhas, a menina teria subido no carro alegórico da agremiação, e as pernas prensadas. De acordo o último boletim médico, a paciente passou por cirurgia e permanece em estado grave.
Hoje (21) no segundo dia de desfile a Sapucaí recebe as seguintes as agremiações: Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.
As escolas têm entre 45 e 55 minutos para desfilar na Sapucaí. O tempo é menor do que para as escolas do Grupo Especial, que se apresentam amanhã (22), e tem de 60 a 70 minutos.
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) espera receber um público de 75 mil pessoas por dia, distribuído nos 13 setores do Sambódromo.
A Liesa também informou que todos os ingressos para os setores 6 e 8 da Sapucaí foram vendidos para o desfile do grupo especial. Ainda há ingressos disponíveis para outros setores a partir de R$15.
A maioria dos Camarotes do Sambódromo da Marquês de Sapucaí ainda têm ingressos. Cerca de 75% da lotação já foi atingida nos principais camarotes e a expectativa é que a procura aumente nos próximos dias.
Últimas notícias
Festival Hermeto Pascoal passa a integrar calendário cultural de Arapiraca
Rico Melquiades revela que pretende passar por procedimento estético íntimo e surpreende seguidores
Maragogi inaugura nova era de desenvolvimento e reconstrução administrativa
SEPLAG e UNCISAL convocam aprovados em concurso estadual para exames admissionais
Maceió lidera com folga e Arapiraca, Murici, Pilar e Coruripe formam elite do ICMS 2026
Em Milagres, Jadson Lessa e lideranças renovam apoio a Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
