Prefeitura de Maceió reorganiza Parque Rio Branco e beneficia feirantes na Levada
Semtabes realiza ações contínuas de fiscalização para melhorar fluxo de veículos e pedestres
O dia acaba de nascer e os feirantes no Parque Rio Branco, localizado na rua adjacente ao Mercado do Artesanato na Levada, começam a organizar as bancas. As cores vão tomando conta na extensão da rua com as caixas de frutas, os legumes e verduras expostos com as placas indicando os preços. Quando o relógio indica 6h30, as bancas estão prontas para iniciar as vendas do dia.
A banca da Aldenora dos Santos Souza está instalada no local há 15 anos. Todos os dias, ela chega ao local antes do sol bater alto no céu. Para feirante, tudo ficou ainda melhor para receber os clientes, depois do reordenamento da região realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). “A gente vive tantos anos aqui e não tinha nada. Agora os fiscais vieram, organizaram tudo. É daqui que tiro meu sustento. Está bem melhor assim”, afirma.
No entorno dos mercados da Produção e do Artesanato, as ações de fiscalização e reordenamento são frequentes. O objetivo, explica o gestor da Semtabes, Carlos Ronalsa, é trazer os consumidores de volta. “É uma conquista para os feirantes e traz os clientes de volta. Aquela rua estava praticamente tomada por bancas e não conseguia nem passar carro. Hoje, estamos terminando de organizar as bancas no Rio Branco e nas ruas adjacentes, o que melhora o fluxo de veículos e pedestres na região”, explica Ronalsa.
Com o retorno dos clientes às feiras livres e mercados da região, os comerciantes fazem promoções e chamam a atenção. A Aldenora tem uma estratégia de sempre ter produtos fresquinhos para os fregueses. “Não compro em grande quantidade para o produto estar sempre novinho. Todo dia, compro na Ceasa”, atenta Aldenora.
Na feira do Parque Rio Branco é possível de tudo. A Aldenora não perde tempo e dá o recado: “Todas as frutas que têm em supermercado, aqui têm também. Quem gosta de comprar nesses grandes locais porque tem variedade, pode vir que aqui também tem qualidade e preço acessível ao bolso do freguês. E ainda tem desconto. Clientes, podem vir”, convida.
Últimas notícias
Homem conhecido como 'Carreirinha' é encontrado morto dentro de casa abandonada em Olho d’Água das Flores
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Lula indica Jorge Messias para a vaga de ministro do STF no lugar de Barroso
Defesa Civil de Maceió registra mais de mil atendimentos na capital em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
