Acidentes

Prefeitura de Maceió indica produtos solidários para o Dia das Mães

Itens artesanais dão sentido especial para homenagem às mães na data

Por 7Segundos com Prefeitura de Maceió 26/04/2022 11h11
Prefeitura de Maceió indica produtos solidários para o Dia das Mães
São dois pontos de comercialização, localizados no Shopping Pátio e no Maceió Shopping. - Foto: João Ferro/Ascom Semtabes

Para quem ainda está em dúvida sobre o presente para o Dia das Mães, a dica é aproveitar os pontos da Economia Solidária localizados nos Shoppings Pátio, na parte alta da cidade, e Maceió, na parte baixa da capital.

Entre os produtos é possível encontrar: brincos, colares, mandalas, biscuit, caixas decoradas, bolsas, chaveiros, pinturas em pedras e quadros, diversas produções em filé, ponto cruz, crochê, fuxico, renda renascença, bordado tramas experimentais em tela e muito mais.

A artesã Suzana Pereira, do Grupo Belas Artes, explica que, além dos estandes com produtos, é possível fazer agendamento e solicitação de itens artesanais. "Tem muita procura por necessaire, porta moeda, bolsas, acessórios. Para o dia das mães, que tal uma blusa de crochê feita pelas mãos de um artesão? Ou uma almofada. Algo que tenha representação para sua mãe. Venham ou podem encomendar, que a gente faz com o maior amor", ressalta Suzana, que há 10 anos é artesã.

Ao todo, são 20 grupos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Solidária), que comercializam os itens nos dois pontos fixos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió.

"A gente chama a população para aproveitar os pontos da Economia Solidária em dois centros comerciais importantes da cidade para realizar a compra do presente do Dia das Mães. São mulheres, guerreiras, mães que produzem com qualidade, materiais feitos à mão e que comercializam num preço justo", afirma o diretor de Economia Solidária da Semtabes, David Tavares.

O funcionamento dos dois pontos de comercialização segue o horário dos centros comerciais.