Prefeitura de Maceió indica produtos solidários para o Dia das Mães
Itens artesanais dão sentido especial para homenagem às mães na data

Para quem ainda está em dúvida sobre o presente para o Dia das Mães, a dica é aproveitar os pontos da Economia Solidária localizados nos Shoppings Pátio, na parte alta da cidade, e Maceió, na parte baixa da capital.
Entre os produtos é possível encontrar: brincos, colares, mandalas, biscuit, caixas decoradas, bolsas, chaveiros, pinturas em pedras e quadros, diversas produções em filé, ponto cruz, crochê, fuxico, renda renascença, bordado tramas experimentais em tela e muito mais.
A artesã Suzana Pereira, do Grupo Belas Artes, explica que, além dos estandes com produtos, é possível fazer agendamento e solicitação de itens artesanais. "Tem muita procura por necessaire, porta moeda, bolsas, acessórios. Para o dia das mães, que tal uma blusa de crochê feita pelas mãos de um artesão? Ou uma almofada. Algo que tenha representação para sua mãe. Venham ou podem encomendar, que a gente faz com o maior amor", ressalta Suzana, que há 10 anos é artesã.
Ao todo, são 20 grupos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Solidária), que comercializam os itens nos dois pontos fixos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió.
"A gente chama a população para aproveitar os pontos da Economia Solidária em dois centros comerciais importantes da cidade para realizar a compra do presente do Dia das Mães. São mulheres, guerreiras, mães que produzem com qualidade, materiais feitos à mão e que comercializam num preço justo", afirma o diretor de Economia Solidária da Semtabes, David Tavares.
O funcionamento dos dois pontos de comercialização segue o horário dos centros comerciais.
Veja também
Últimas notícias

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
