Em entrevista com youtubers, Lula critica politicamente correto
Ao defender um mundo que não seja "unipolar", em que pessoas com pensamentos diferentes possam conversar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (26) que o mundo "está chato para cacete" e pesado porque todas as piadas viraram politicamente erradas.
"Então não tem mais graça. Se você quer dar risada é nesses programas de humorismo chatos pra cacete na televisão", disse o petista em encontro com jornalistas e youtubers em São Paulo.
Ao defender um mundo que não seja "unipolar", em que pessoas com pensamentos diferentes possam conversar, ele chegou a defender as piadas com nordestinos. Lula é pernambucano.
"Queremos um mundo multipolar, que tenha 500 pessoas discutindo na mesa. Aí sim a gente vai ter um mundo feliz. O cara contando piada de nordestino e eu rindo. Eu contando piada de outras pessoas e as pessoas rindo", afirmou.
Participam do encontro jornalistas da Agência de Notícias Alma Preta, do Brasil de Fato, da TVT, do Viomundo e do Tijolaço, além de youtubers. A conversa durou mais de três horas.
Para o petista, atualmente é proibido contar piadas. Ao demonstrar que não gosta dos comediantes do momento, ele citou, com saudosismo, o humorista Chico Anysio (1931-2012). "Parece que depois que o Chico Anysio morreu, desapareceram os humoristas no Brasil", disse.
Ele fez a crítica quando respondia a uma pergunta sobre a campanha eleitoral à Presidência da República. Lula defendeu uma postura sóbria e em que possa conversar com todo mundo que tiver interesse no diálogo.
"Sentar na mesa com alguém que votou contra mim e contar piada, como dois torcedores de times adversários fazem", citou como exemplo.
O ex-presidente disse que "apanha" todo dia do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Ele tem razão para bater: medo que eu ganhe no primeiro turno", disse. "Como tenho as costas salgadas, temperadas, eu estou muito tranquilo".
Últimas notícias

Carreta com carga de frutas e verduras tomba na rodovia BR-316 na Ladeira do Catolé

Foragido, casal suspeito de golpes de R$ 5 milhões na Bahia é preso em hotel na Ponta Verde

Homem é preso por agredir esposa e tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe

Mulher é autuada por tráfico de drogas ao guardar 114 caixas de Rohypnol em Maceió

Secretaria de Segurança realiza nesta quinta (9) simulado de assalto em Maragogi

Indivíduo com passagem por tráfico e danos é preso com maconha e rohypnol em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
