Após dois anos suspenso, campeonato de futebol em Pilar será reinaugurado
A competição vai iniciar às 13h45 e terá 14 equipes
A bola vai rolar na cidade do Pilar. Após dois anos suspenso em virtude da pandemia da Covid-19, o Campeonato Pilarense de Futebol, um dos mais tradicionais da região, está de volta. E a partida inaugural acontece neste sábado (30), a partir das 13h45, quando as equipes 7 de Maio e Amigos vão se enfrentar no Estádio Rubens Canuto, campo principal do certame que vai reunir 14 clubes e deve terminar somente em outubro.
Ainda na tarde do sábado, outros dois times vão se enfrentar no mesmo palco, onde o Nacional – atual campeão – enfrenta o MEC Pilar a partir das 15h30, como explica o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Irisnaldo Silva.
“O Campeonato Pilarense é muito forte. Surgiu ainda na década de oitenta. A última edição aconteceu em 2019, já que a pandemia veio no ano seguinte. Agora, tudo foi preparado para que tenhamos uma competição muito organizada”, afirma o diretor, acrescentando que um dos favoritos ao título é o ASP, único time campeão três vezes consecutivas.
Secretário municipal de Esporte e Lazer, Leonardo Lopes conta que Pilar dispõe de uma das melhores estruturas do interior alagoano, o que acaba atraindo a atenção de “olheiros” e de atletas de outros municípios.
“Nosso maior objetivo é valorizar a ‘prata da casa’, de modo que qualquer jovem pilarense posso alimentar o sonho de se tornar um jogador profissional. Nos casos em que, por qualquer motivo, isso não é possível, buscamos fazer da competição uma grande festa do esporte, que deve ser um aliado de todos nós”, avalia o secretário, acrescentando que a Prefeitura busca parcerias para recolocar o Pilar na 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, já investindo, prioritariamente, em garotos da categoria sub-17.
Dia do trabalhador
E em homenagem ao dia do trabalhador, celebrado no próximo domingo (1º de maio), a Prefeitura fará uma grande homenagem ao trabalhador pilarense com a realização do Torneio do Trabalhador, que vai reunir centenas de amantes do esporte no campo do Loteamento Mangabeira, a partir das 7h30, com direito a troféu e premiação em dinheiro para o grande campeão.
“Neste caso, nenhum atleta inscrito no Campeonato Pilarense pode participar. O nosso intuito, com isso, é evitar o clima exacerbado de competição, para que todos possam de fato se confraternizar nesta data tão especial. A premiação será uma consequência”, explica o secretário.