Marx Beltrão cobra da ANEEL anulação do aumento da energia e tenta Projeto para barrar reajuste
O parlamentar participou de uma reunião com o presidente da agência nesta quarta-feira (24)

O deputado federal Marx Beltrão (PP) participou nesta quarta-feira (27) de uma reunião com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Fernando Mosna. No encontro, Beltrão cobrou da Agência a suspensão imediata do aumento de 20% na conta de energia a ser praticado pela Equatorial em Alagoas a partir de 3 de maio.
“Junto com colegas deputados de diversos partidos me reuni hoje com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica para protestar contra o abusivo reajuste de 20% na energia a partir do dia 3 de maio, próxima terça. Somados os aumentos dos últimos dois anos, são 40% de aumento, mais que o dobro da inflação no período”, afirmou o parlamentar.
Caso não haja a reversão do aumento por parte da ANEEL, Marx Beltrão está articulando com demais parlamentares a proposição de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), buscando barrar de forma rápida o aumento concedido pela Agência. O Projeto pode gerar um Decreto capaz de impedir que o reajuste seja colocado em prática em toda Alagoas.
Espécie normativa que regula as matérias de competência exclusiva do Poder Legislativo, os Decretos Legislativos podem sustar atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar. No caso, a busca seria por sustar o aumento de 20% na tarifa concedido à Equatorial.
“Buscar aprovar um PDL poderá ser uma alternativa. Vamos tentar de todas as formas. O que não podemos é aceitar mais este aumento, que somente beneficia a Equatorial em Alagoas. É revoltante e não podemos nos calar. Há anos venho denunciando a ganância da Equatorial, assim como os péssimos serviços desta empresa em nosso estado. Não vamos ficar quietos e vamos defender nossa gente contra este reajuste absurdo”, ressaltou Marx Beltrão.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
