Companheiro de adolescente confessa ter matado Cauã: "estava aperreando"
O jovem, de 25 anos, confessou ter tido a ideia de jogar o corpo da criança no matagal
O corpo do menino Cauã, desaparecido desde o dia 19 de abril, foi encontrado nesta quinta-feira (28), no Benedito Bentes, em Maceió. Horas após, o namorado da adolescente que estava responsável pela criança no dia do desaparecimento confessou o crime.
O casal, um jovem, identificado como Fernando Henrique de Andrade, de 25 anos, e uma adolescente de 16, estavam cuidando de Cauã no dia 19 de abril. De acordo com o rapaz, ele agrediu a criança com tapas porque ela estaria "aperreando". Com a força do suspeito, Cauã caiu, bateu a cabeça na parede e começou a convulsionar, vindo a falecer logo após.
“Ele (Cauã) estava 'aperreando' e dei uns tapas nele. Ele bateu a cabeça e eu fiquei nervoso. A criança começou a ter convulsão, eu tentei massagear, mas ele já 'tava' sem vida”, relatou, acrescentando ter medo de levar a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por medo de ser responsabilizado pela morte.
Fernando ainda confessou que a ideia de jogar o corpo de Cauã no matagal era sua. Ele garante que sua esposa, a adolescente de 16 anos, não teve envolvimento no crime e que apenas pediu para ela não contar o que havia acontecido naquele dia.
Apesar do indivíduo garantir que a adolescente não estava envolvida no caso, o delegado Gustavo Xavier informou que ela ainda será ouvida na delegacia para que o caso seja investigado. Ele também revelou que supostas ameaças à mãe da vítima estão sendo investigadas.
O corpo de Cauã estava no matagal há pelo menos 10 dias. Agora Fernando deverá ser indiciado em flagrante por ocultação de cadáver.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
