Maceió será pioneira em programa de microcrédito para mulheres empreendedoras
Coordenadora do Gabinete da Mulher se reuniu com a ministra da Mulher para tratar da implementação de programa voltado às marisqueiras
A coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes, se reuniu, nesta quinta-feira (28), com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, em Brasília, e anunciou que a capital será a primeira do país a ser beneficiada com um programa de microcrédito para empreendedoras.
A intenção é levar a ideia para todo o Brasil e Maceió foi indicada por ter o trabalho voltado às mulheres reconhecido pelo Governo Federal.
“A reunião serviu para tratar sobre as políticas públicas e para conhecer os diversos programas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que poderiam ser implementados em nosso Município. O encontro foi bastante produtivo e a ministra fez questão de elogiar o empenho da gestão. Ela disse que nem imaginava que Maceió tinha uma série de ações em prol das mulheres”, destacou Ana Paula Mendes.
A coordenadora enfatizou que a Prefeitura firmou a parceria com o Governo Federal e vai oferecer microcrédito a juros baixos para as marisqueiras do bairro do Vergel do Lago. O recurso será repassado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) diretamente para o Banco da Mulher Empreendedora de Maceió.
“Será por meio do Banco da Mulher Empreendedora que vamos conseguir implantar este grande programa que, certamente, vai refletir positivamente na vida econômica das nossas marisqueiras. São mulheres guerreiras que terão direito ao microcrédito e poderão empreender ainda mais”, frisou.
Ana Paula Mendes e a equipe do Gabinete da Mulher cumprem uma extensa agenda de visitas às secretarias nacionais, em Brasília, visando à captação de recursos e manutenção de programas em andamento, todos voltados ao público feminino.
Últimas notícias
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Zé Felipe expõe sofrimento após término com Ana Castela e viraliza
Casados viralizam ao expor como lidam com atração por outras mulheres
Fala de Frei Gilson sobre Carnaval volta a viralizar e divide opiniões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
