Maceió será pioneira em programa de microcrédito para mulheres empreendedoras
Coordenadora do Gabinete da Mulher se reuniu com a ministra da Mulher para tratar da implementação de programa voltado às marisqueiras

A coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes, se reuniu, nesta quinta-feira (28), com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, em Brasília, e anunciou que a capital será a primeira do país a ser beneficiada com um programa de microcrédito para empreendedoras.
A intenção é levar a ideia para todo o Brasil e Maceió foi indicada por ter o trabalho voltado às mulheres reconhecido pelo Governo Federal.
“A reunião serviu para tratar sobre as políticas públicas e para conhecer os diversos programas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que poderiam ser implementados em nosso Município. O encontro foi bastante produtivo e a ministra fez questão de elogiar o empenho da gestão. Ela disse que nem imaginava que Maceió tinha uma série de ações em prol das mulheres”, destacou Ana Paula Mendes.
A coordenadora enfatizou que a Prefeitura firmou a parceria com o Governo Federal e vai oferecer microcrédito a juros baixos para as marisqueiras do bairro do Vergel do Lago. O recurso será repassado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) diretamente para o Banco da Mulher Empreendedora de Maceió.
“Será por meio do Banco da Mulher Empreendedora que vamos conseguir implantar este grande programa que, certamente, vai refletir positivamente na vida econômica das nossas marisqueiras. São mulheres guerreiras que terão direito ao microcrédito e poderão empreender ainda mais”, frisou.
Ana Paula Mendes e a equipe do Gabinete da Mulher cumprem uma extensa agenda de visitas às secretarias nacionais, em Brasília, visando à captação de recursos e manutenção de programas em andamento, todos voltados ao público feminino.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
