Alagoas

Projeto em parceria com a UFAL visa inclusão de pessoas em vulnerabilidade social no esporte

O programa federal incentiva a prática de esportes como atividade integrada

Por 7Segundos com assessoria 29/04/2022 14h02
Projeto em parceria com a UFAL visa inclusão de pessoas em vulnerabilidade social no esporte
Projeto quer incentivar a pratica do esporte - Foto: Reprodução/Assessoria

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) anunciou, nesta sexta-feira (29), a promoção do programa Segundo Tempo, que incentiva a prática de esportes como atividade integrada entre a produção de aprendizagem e atuação entre estudantes em vulnerabilidade social e acontece em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Esse projeto é, sem dúvidas, de grande valia para os estudantes da rede pública. No contraturno escolar eles terão acesso a diferentes modalidades esportivas junto ao desenvolvimento individual priorizando uma responsabilidade social com beneficiado”, explicou o diretor presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley, acrescentando que o objetivo é estimular a aprendizagem de uma forma atrativa e prática.

O projeto Segundo Tempo tem como objetivo o acesso à prática de esportes como instrumento educacional, visando ofertar a comunidade universitária campo para aprimoramento de situação de aprendizagem, no contrafluxo escolar, que garanta acesso a prática sistemática do esporte e de atividades físicas enquanto meio de promoção e manutenção do direito à cidadania.

“Essas propostas colocam a Ufal numa condição de vanguarda do cenário nacional, com programas esportivos que visam pessoas de maior vulnerabilidade social, contemplando-as com vivência no ambiente universitário, associando a prática do esporte como uma ferramenta de inclusão social, e também incentivando o conhecimento e ampliando as oportunidades para a vida de cada estudante, destacou o coordenador do projeto Segundo Tempo, Pedro Balikian.