Projeto em parceria com a UFAL visa inclusão de pessoas em vulnerabilidade social no esporte
O programa federal incentiva a prática de esportes como atividade integrada
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) anunciou, nesta sexta-feira (29), a promoção do programa Segundo Tempo, que incentiva a prática de esportes como atividade integrada entre a produção de aprendizagem e atuação entre estudantes em vulnerabilidade social e acontece em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
“Esse projeto é, sem dúvidas, de grande valia para os estudantes da rede pública. No contraturno escolar eles terão acesso a diferentes modalidades esportivas junto ao desenvolvimento individual priorizando uma responsabilidade social com beneficiado”, explicou o diretor presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley, acrescentando que o objetivo é estimular a aprendizagem de uma forma atrativa e prática.
O projeto Segundo Tempo tem como objetivo o acesso à prática de esportes como instrumento educacional, visando ofertar a comunidade universitária campo para aprimoramento de situação de aprendizagem, no contrafluxo escolar, que garanta acesso a prática sistemática do esporte e de atividades físicas enquanto meio de promoção e manutenção do direito à cidadania.
“Essas propostas colocam a Ufal numa condição de vanguarda do cenário nacional, com programas esportivos que visam pessoas de maior vulnerabilidade social, contemplando-as com vivência no ambiente universitário, associando a prática do esporte como uma ferramenta de inclusão social, e também incentivando o conhecimento e ampliando as oportunidades para a vida de cada estudante, destacou o coordenador do projeto Segundo Tempo, Pedro Balikian.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
