Política

Marx Beltrão defende setor agrícola alagoano: "São trabalhadores que precisam de apoio"

O parlamentar se encontrou com Klever Loureiro e Maykon Beltrão para falar de investimentos no setor

Por 7Segundos com assessoria 29/04/2022 15h03
Marx Beltrão defende setor agrícola alagoano: 'São trabalhadores que precisam de apoio'
O parlamentar durante encontro - Foto: Reprodução/Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PP), realizou visita institucional ao governador de Alagoas, Klever Loureiro, no Palácio República dos Palmares. Acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão, Marx se colocou a disposição do gestor estadual, apoiando as demandas de interesse do Estado em Brasília. O parlamentar também destacou a importância da garantia de investimentos em agricultura, um dos focos de seu trabalho no Legislativo federal.

“É de suma importância que programas como o do leite, de distribuição de sementes, construção de cisternas, de irrigação, piscicultura familiar, e a vacinação contra a aftosa, tenham continuidade e sua efetiva aplicação. São programas importantes para o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado, e eu, deputado Marx, estarei empenhado em ajudar para que eles tenham continuidade e atendam mais pessoas. Sou parceiro da agricultura e dos agricultores de Alagoas”, destacou Marx Beltrão.

A preocupação com as questões relativas à agricultura é uma pauta constante no trabalho de Marx Beltrão. Por reiteradas vezes, o parlamentar já fez defesas da valorização e de mais investimentos para a agricultura familiar alagoana. Por exemplo, em fevereiro deste ano durante evento que deu posse a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado de Alagoas (FETAG/AL), Marx fez um discurso veemente em apoio ao setor agrícola alagoano.

“São homens e mulheres, com as mãos calejadas por um trabalho duro, que se esforçam para produzir alimentos. São trabalhadores que precisam de apoio, assistência técnica, linhas de crédito e, sobretudo, de respeito pela missão que dia a após dia executam em nosso campo. Não tenho dúvidas da importância de se dar todo o auxílio à segmento da agricultura, especialmente da agricultura familiar, diante do extenso poder de geração de renda, cidadania e melhoria de vida que ele possui”, destacou Beltrão.