Saúde

77% dos brasileiros defendem a exigência da vacinação em escolas e faculdades

Presidente do SINPRO falou que associação sempre foi favorável

Por 7Segundos com agência de notícias da indústria 02/05/2022 09h09
77% dos brasileiros defendem a exigência da vacinação em escolas e faculdades
Frasco da vacina Pfizer - Foto: Myke Sena/MS

Segundo pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto FSB Pesquisa, 77% da população é a favor de escolas e faculdades exigirem dos alunos o comprovante de vacinação. O comportamento cauteloso também é observado na adoção das máscaras: da obrigatoriedade, pelo menos 70% dos entrevistados disseram que continuariam a frequentar supermercados e a viajar de avião ou ônibus com o item de proteção.

O Presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (SINPRO) afirmou que a associação sempre foi favorável a exigência e que foram a primeira instituição a pedir para incluir todo o pessoal da educação no grupo prioritário.

Passaporte da vacina


O apoio à exigência do comprovante de vacinação no retorno às aulas presenciais é acompanhado de um percentual alto da população que também é favorável a vacinação infantil (79%). E o índice permanece o mesmo entre quem tem filhos ou não. Entre os pais de crianças entre 5 e 17 anos, 70% já vacinaram todos os seus filhos contra 18% que ainda não vacinaram nenhum deles.

A maioria da população (61%) também defende a adoção do “passaporte de vacina” em outros estabelecimentos, além de escolas e faculdades. E os próprios estabelecimentos aderiram mais à medida: 27% da população teve de apresentar o comprovante de vacinação para entrar em algum lugar nos últimos três meses. Esse índice foi de 18% em novembro de 2021.