Eleições indiretas: PSB desiste de ação no STF nesta terça-feira (3)
A decisão ocorreu após partidos como MDB, PSDB e União Brasil também solicitarem que o STF ingressasse no caso como Amicus Curiae

Após as eleições indiretas para governador ‘tampão’ e vice-governador de Alagoas causarem debates nas últimas semanas, o PSB desistiu, nesta terça-feira (3º), da ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), que derrubou decisão da juíza Ester Manso e manteve as eleições que seriam realizadas nesta segunda (2º).
A decisão ocorreu após partidos como MDB, PSDB e União Brasil também solicitarem que o STF ingressasse no caso como Amicus Curiae (uma expressão em Latim utilizada para designar uma instituição que tem por finalidade fornecer subsídios às decisões dos tribunais, oferecendo-lhes melhor base para questões relevantes e de grande impacto).
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, decidiu que "trata-se de pedido de suspensão de liminar contra decisão proferida pelo Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, nos autos da Suspensão de Liminar nº 0802803- 23.2022.8.02.0000. Em petição protocolada na data de ontem (Petição STF 30.911/2022), requer a parte autora a desistência do presente pedido de suspensão (doc. 08). Ex positis, HOMOLOGO o pedido de DESISTÊNCIA e JULGO EXTINTA a presente medida de contracautela, com fundamento nos artigos 21, VIII, do RISTF e 485, VIII, do CPC. Publique-se. Arquive-se. Brasília, 03 de maio de 2022".
Últimas notícias

Correios apontam prejuízo de R$ 2,2 bilhões causado por taxa das 'blusinhas'

Dino é aplaudido no STF ao dizer que crime organizado do RJ está no asfalto, não nos morros

Mulher é encontra morta enrolada em lona e com marcas de violência na calçada de escola, em Maceió

Ifal Maragogi abre inscrições para monitores; confira datas e número de vagas
Dono de mercadinho foi morto por ex-companheiro de sua esposa, diz polícia após prisão

No Dia Municipal de Combate à Cristofobia, Leonardo Dias repudia aumento de ataques a cristãos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
