Polícia

DHPP divulga imagens de suspeitos arrastando vítima para linchamento no Tabuleiro do Martins

Vítima é o jovem José Willams da Silva Mendonça Júnior, morta a golpes de canivete, pedradas e pauladas no feriado de Tiradentes

Por Assessoria 06/05/2022 07h07
DHPP divulga imagens de suspeitos arrastando vítima para linchamento no Tabuleiro do Martins
Imagens divulgadas pela polícia - Foto: Cortesia

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou imagens captadas por câmeras de segurança em que mostram suspeitos levando o jovem José Willams da Silva Mendonça Júnior, de 21 anos, para o local em que ele foi linchado, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

O crime aconteceu na noite do dia 21 de abril de 2022, feriado de Tiradentes, na Rua Getsêmani, naquela localidade. A vítima foi morta a golpes de canivete, pedradas e pauladas.

No vídeo, é possível ver um grupo concentrado na esquina de uma rua e a vítima bem ao centro. Algum tempo depois, Willams é empurrado da calçada e, dali, foi conduzido para a morte.

Dois jovens gravaram imagens mostrando o corpo ensanguentado de Willams. A polícia apurou que voltaram ao local do crime para recolher o canivete usado para ferir a vítima.

Segundo o delegado Fábio Costa, responsável pela investigação na DHPP, as imagens são bem claras ao mostrar como foi a movimentação dos suspeitos antes de o linchamento ser consumado.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. Familiares e moradores da região já foram ouvidos para tentar esclarecer os fatos.

"A investigação está bem adiantada e em breve vamos divulgar detalhes do que estamos apurando deste crime. É mais um caso em que acontece um tribunal popular, em que as pessoas tentam fazer justiça com as próprias mãos", afirmou Fábio Costa.