SMTT convida taxistas de Maceió a se cadastrarem em novo aplicativo
Aplicativo Taxi.Rio Maceió funcionará como os demais serviços de carona existentes

A Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (6) uma notificação aos motoristas de Taxi do município sobre as inscrições no aplicativo TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ. O aplicativo funcionará como os demais serviços de carona já existentes e poderá ser baixado por toda a população.
Os prestadores de serviço agora terão a opção de se cadastrar na plataforma, a partir da próxima quarta-feira (11), através deste link. Só poderão ser registrados aqueles motoristas que já possuem vínculo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Não haverá um número limite de pessoas cadastradas, podendo fazer parte da iniciativa qualquer motorista que cumpra os devidos requisitos.
Após o cadastro inicial no aplicativo, os condutores deverão comparecer a sede da SMTT a partir das 8h até as 14h e encaminhar os seguintes documentos:
Carteira Nacional de Habilitação do condutor do veículo, apta para transporte remunerado; Comprovante de Residência atualizado dos últimos 03 meses; Permissão de Taxi Certidão de regularidade fiscal Federal e Estadual; Certidão Negativa Criminal junto a Justiça Estadual e Federal; Comprovante de conta bancária no Banco Itaú.
Sobre o serviço
O aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades nasceu de uma parceria entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro. A proposta foi acertada em outubro de 2021, entre representantes cariocas e o prefeito JHC.
Para participar do serviço, os taxistas precisão aceitar alguns termos, sendo eles a adoção dos Termos de Uso da plataforma para taxistas, adotar as regras para utilização do Módulo Corporativo do TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ, assinar o contrato, aceitar que haverá cobrança de taxa decorrente da intermediação das corridas pela plataforma do TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ Corporativo no importe de 5% (cinco por cento) sobre corrida aceita, que será objeto de retenção pelo Município de Maceió e posterior transferência para a IPLANRIO.
Os deslocamentos efetuados pelo TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ Corporativo terão desconto padrão de 20% (vinte por cento) do valor total do serviço.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
