SMTT convida taxistas de Maceió a se cadastrarem em novo aplicativo
Aplicativo Taxi.Rio Maceió funcionará como os demais serviços de carona existentes
A Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (6) uma notificação aos motoristas de Taxi do município sobre as inscrições no aplicativo TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ. O aplicativo funcionará como os demais serviços de carona já existentes e poderá ser baixado por toda a população.
Os prestadores de serviço agora terão a opção de se cadastrar na plataforma, a partir da próxima quarta-feira (11), através deste link. Só poderão ser registrados aqueles motoristas que já possuem vínculo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Não haverá um número limite de pessoas cadastradas, podendo fazer parte da iniciativa qualquer motorista que cumpra os devidos requisitos.
Após o cadastro inicial no aplicativo, os condutores deverão comparecer a sede da SMTT a partir das 8h até as 14h e encaminhar os seguintes documentos:
Carteira Nacional de Habilitação do condutor do veículo, apta para transporte remunerado; Comprovante de Residência atualizado dos últimos 03 meses; Permissão de Taxi Certidão de regularidade fiscal Federal e Estadual; Certidão Negativa Criminal junto a Justiça Estadual e Federal; Comprovante de conta bancária no Banco Itaú.
Sobre o serviço
O aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades nasceu de uma parceria entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro. A proposta foi acertada em outubro de 2021, entre representantes cariocas e o prefeito JHC.
Para participar do serviço, os taxistas precisão aceitar alguns termos, sendo eles a adoção dos Termos de Uso da plataforma para taxistas, adotar as regras para utilização do Módulo Corporativo do TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ, assinar o contrato, aceitar que haverá cobrança de taxa decorrente da intermediação das corridas pela plataforma do TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ Corporativo no importe de 5% (cinco por cento) sobre corrida aceita, que será objeto de retenção pelo Município de Maceió e posterior transferência para a IPLANRIO.
Os deslocamentos efetuados pelo TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ Corporativo terão desconto padrão de 20% (vinte por cento) do valor total do serviço.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
