SMTT convida taxistas de Maceió a se cadastrarem em novo aplicativo
Aplicativo Taxi.Rio Maceió funcionará como os demais serviços de carona existentes
A Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (6) uma notificação aos motoristas de Taxi do município sobre as inscrições no aplicativo TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ. O aplicativo funcionará como os demais serviços de carona já existentes e poderá ser baixado por toda a população.
Os prestadores de serviço agora terão a opção de se cadastrar na plataforma, a partir da próxima quarta-feira (11), através deste link. Só poderão ser registrados aqueles motoristas que já possuem vínculo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Não haverá um número limite de pessoas cadastradas, podendo fazer parte da iniciativa qualquer motorista que cumpra os devidos requisitos.
Após o cadastro inicial no aplicativo, os condutores deverão comparecer a sede da SMTT a partir das 8h até as 14h e encaminhar os seguintes documentos:
Carteira Nacional de Habilitação do condutor do veículo, apta para transporte remunerado; Comprovante de Residência atualizado dos últimos 03 meses; Permissão de Taxi Certidão de regularidade fiscal Federal e Estadual; Certidão Negativa Criminal junto a Justiça Estadual e Federal; Comprovante de conta bancária no Banco Itaú.
Sobre o serviço
O aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades nasceu de uma parceria entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro. A proposta foi acertada em outubro de 2021, entre representantes cariocas e o prefeito JHC.
Para participar do serviço, os taxistas precisão aceitar alguns termos, sendo eles a adoção dos Termos de Uso da plataforma para taxistas, adotar as regras para utilização do Módulo Corporativo do TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ, assinar o contrato, aceitar que haverá cobrança de taxa decorrente da intermediação das corridas pela plataforma do TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ Corporativo no importe de 5% (cinco por cento) sobre corrida aceita, que será objeto de retenção pelo Município de Maceió e posterior transferência para a IPLANRIO.
Os deslocamentos efetuados pelo TAXI.RIO CIDADES MACEIÓ Corporativo terão desconto padrão de 20% (vinte por cento) do valor total do serviço.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
