Bomba deve mostrar preço de combustível com 2 casas decimais a partir deste sábado
Nova regra, que entra em vigor neste sábado (7), vale também para o painel de preços em exibição nos postos

Começa a valer neste sábado (7) a medida que determina que os postos de combustíveis exibam os preços com apenas duas casas decimais.
A Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), busca tornar os valores mais claros para os consumidores e alinhados com a expressão numérica da moeda brasileira.
Os valores devem ser exibidos dessa forma tanto no painel de preços quanto no visor da bomba de combustíveis. Mas, nas bombas, o espaço do terceiro dígito pode ser preenchido por um zero desde que permaneça travado durante o abastecimento.
A diferenciação foi proposta pela ANP para que os revendedores de combustíveis possam evitar gastos com trocas de bombas.
A agência avaliou que a mudança não deve alterar o valor final dos combustíveis, uma vez que a adoção da medida não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
