Cultura

Mâes incrivéis do cinema e a televisão que são inspiração

Ficção traz elementos da vida real para compor personagens

Por 7Segundos 08/05/2022 11h11
Mâes incrivéis do cinema e a televisão que são inspiração
Dona Hermínia - Foto: Reprodução

Para compor as personagens, roteirista se inspiram na vida real. Com as famosas mães do cinema e da televisão não é diferente. Separamos algumas delas que podem ser parecidas como a sua.

Dona Hermínia

Representatividade das mães brasileiras, é impossível não lembrar de Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo na franquia Minha Mãe é uma Peça. A personagem tem todas as falas clássicas que todos já ouvimos, como “você não é todo mundo”, “tá pensando que eu nasci ontem?”, e também muito amor no coração por todos os filhos.

Dona Florinda

Viúva, a moradora da vila tem apenas um filho, Kiko, a quem protege com unhas e dentes (e alguns tapas no Sr. Madruga). Florinda é capaz até de chorar no canto quando percebe que seu filho foi capaz de comprar uma estrela de bom menino. 

Rochelle Rock

Ela é o exemplo daquela mãe que pode parecer meio dura às vezes, mas faz isso porque ama muito os filhos. Em meio às dificuldades de criar três filhos na Bed-Stuy, Rochelle os incentivou a ir à escola, aprender alguma coisa e se tornar bons cidadãos. 

Sarah Connor

Quando falamos em “mães do cinema”, é quase impossível não lembrar de Sarah Connor, da franquia O Exterminador do Futuro. A personagem é conhecida por fazer de tudo para proteger seu filho, John Connor, a última esperança da humanidade.

Helena 

Laços de Família traz uma Helena capaz de deixar tudo pela felicidade da filha, até um grande amor. E para salvar Camila de um câncer, ela não mede esforços para ir em busca da cura. Traz o verdadeiro significado de amor incodicional.