Gabinete da Causa Animal incentiva adoção responsável de cães e gatos no município
Veterinários do GGI Causa Animal orientam a população sobre os cuidados que os pets

A adoção responsável diz respeito a todo cuidado que o tutor deve ter enquanto guardião de um animal, garantindo saúde, alimentação, segurança, bem-estar, abrigo e qualidade de vida. Portanto, antes de ter um animal em casa e virar seu tutor, esses tópicos precisam ser analisados. No cumprimento das suas funções, a equipe do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) sempre orienta os tutores e futuros tutores sobre essas responsabilidades.
A médica-veterinária do GGI Causa Animal, Larissa Rocha, traz orientações sobre os cuidados necessários para a manutenção da saúde e bem-estar dos pets.
“Cães e gatos chegam a viver por muitos anos, e, ao adotar ou comprar um pet, você assume a responsabilidade de cuidar e protegê-lo durante todo esse tempo. Eles não são descartáveis. É preciso pensar que este animal ficará na família até o final da vida dele. O abandono nunca deve ser uma opção e é crime”, explica Larissa Rocha.
A veterinária também pontua sobre a importância de conhecer a origem do animal, os tutores devem pesquisar sobre a espécie/raça e suas particularidades/necessidades, saber a idade do animal/temperamento, estes também são pontos importantes.
Ao adotar um animal a veterinária também falou que é necessário estar atento ao período de adaptação do cão ou gato no novo ambiente, assim como, das pessoas que irão conviver com ele.
O espaço para o animal e o tempo disponível do tutor precisa ser levado em consideração, para suprir as necessidades do animal (brincar, passear, dar carinho, alimentar, dar banho), pois a saúde e o bem-estar dos animais devem ser prioridade em todo processo.
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
