Transporte

SMTT continua com mutirão de adesão ao Taxi.Rio.Maceió

Novidade valoriza os taxistas e oportuniza mais chances de corrida na capital alagoana

Por Ascom SMTT 09/05/2022 11h11
SMTT continua com mutirão de adesão ao Taxi.Rio.Maceió
Novidade valoriza os taxistas e oportuniza mais chances de corrida na capital alagoana - Foto: Gabriel Moreira

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa aos permissionários de táxi em Maceió que o mutirão de cadastro ao aplicativo Taxis.Rio.Maceió segue até a próxima sexta-feira (13), das 7h às 15h. A ação tem o intuito de modernizar o serviço na capital e garantir mais renda aos trabalhadores. Na primeira semana, apenas 55 taxistas de 3.195 compareceram ao órgão e aderiram à novidade.

“É uma iniciativa da gestão que busca valorizar os taxistas da capital ao torná-los mais competitivos como prestadores de serviço de transporte individual. É uma modalidade bem afetada com o surgimento de empresas de transportes por aplicativo, daí a necessidade de implementar medidas que beneficiem esses trabalhadores”, destacou o titular da SMTT, André Costa.

Com a adesão do taxista à plataforma, o usuário pode solicitar viagens sem ter que se deslocar até um ponto de táxi. Outra vantagem é que descontos de até 40% podem ser ofertados no valor das viagens. Por fim, por serem devidamente cadastrados na SMTT, o profissional é devidamente regulamentado pela Prefeitura e passa regularmente por vistorias obrigatórias, o que resulta em maior segurança aos passageiros.

“Ainda falando de segurança, em eventuais ocorrências, o usuário pode recorrer e ter acesso a informações do condutor. Mesmo com todos esses benefícios, cabe ressaltar que a adesão é opcional, ou seja, o taxista tem total liberdade para decidir”, complementou o superintendente.

Táxi.Rio.Maceió Cidades

O aplicativo de corridas Táxi.Rio.Maceió Cidades é fruto de um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro, idealizadora e criadora aplicativo.

Para a adesão, é necessário que o permissionário esteja regular junto à SMTT. Antes de comparecer à sede do órgão, o taxista interessado em ingressar no aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades deve acessar o link https://areadotaxista.app.taxi.rio/, e realizar o pré-cadastro, bem como concordar com os termos de uso.