Maceió

Inscrições para os Jogos da Diversidade LGBTQIA+ encerram nesta quarta-feira (11)

Evento acontece de 14 a 15 de maio na Orla da Praia de Pajuçara e Orla Lagunar

Por Secom Maceió 10/05/2022 15h03
Inscrições para os Jogos da Diversidade LGBTQIA+ encerram nesta quarta-feira (11)
Inscrições para os Jogos da Diversidade LGBTQIA+ encerram nesta quarta-feira (11) - Foto: Secom Maceió

Encerram nesta quarta-feira (11), as inscrições para o I Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+. O evento, aberto ao público e gratuito, acontece de 14 a 15 de maio, na orla da Praia de Pajuçara e na Orla Lagunar, no bairro do Vergel.

Quem ainda não se inscreveu, precisa enviar nome completo, RG e data de nascimento para o e-mail [email protected]. A classificação do evento é apenas para maiores de 18 anos.

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o encontro visa promover a prática esportiva e o diálogo com a comunidade, contribuindo para o combate à LGBTfobia. Ao longo do mês de maio, novas ações serão realizadas.

Programação

A partir das 15h do sábado (14), acontecerá o campeonato de futsal e Vôlei 4x4, além de ações de lazer e recreação, como dança, funcional e alongamento. O encontro será na Praça Gerônimo Cirqueira, na orla da Praia de Pajuçara (em frente ao restaurante Dragão).

No domingo (15), a partir das 8h, os inscritos contarão com espaço para jogar torneio de queimado e praticar atividades de lazer. Tudo vai ocorrer no trecho da “Rua Aberta”, na Orla Lagunar, situada no Vergel do Lago, próximo ao espaço criativo “Balanço Gigante”.