Maceió

Leonardo Dias cobra entrega de fardamentos a rede municipal de Maceió

O vereador cobrou a ação do poder municipal após visita à Semed

Por Assessoria 10/05/2022 19h07
Leonardo Dias cobra entrega de fardamentos a rede municipal de Maceió
Leonardo Dias (PL) em visita ao almoxarifado da Semed - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) denunciou, mais uma vez, casos de desperdício de recursos públicos por parte da Prefeitura de Maceió. O edil fiscalizou um dos almoxarifados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta terça-feira (10), e novamente encontrou materiais abandonados, causando prejuízo ao erário.

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Maceió (CMM), Dias informou sobre sua visita ao equipamento público há cerca de um ano, onde encontrou fardamentos que nunca foram entregues descartados cobertos com fezes animais.

“No ano passado eu visitei alguns almoxarifados, incluindo os da Semed. Quando cheguei em um localizado no Tabuleiro, encontrei diversos fardamentos armazenados em sacos de lixo e inteiramente cobertos com fezes de pombo, abandonados em um galpão e sem qualquer condição de higiene. Vi várias mochilas e tênis infantis guardados sem dar o devido uso e sem que isso fosse entregue à população”, relembrou.

Durante sua fiscalização de hoje, Leonardo Dias percebeu que os mesmos materiais estão abandonados como há cerca de um ano. Na ocasião, inclusive, o vereador chegou a denunciar o caso em plenário e através dos meios de comunicação. Entretanto, a Prefeitura de Maceió não deu andamento na correção do problema. Em contrapartida, o vereador ressaltou que muitos alunos da Rede Municipal de Educação ainda não receberam o devido fardamento.

“Depois de um ano eu voltei ao almoxarifado da Semed, saí de lá e conversei com o atual secretário [Rogério Lima]. Fiquei profundamente entristecido em ver da mesma forma o que eu encontrei no ano passado. Para se ter um exemplo, eu estive há poucos meses na Nosso Lar para uma audiência e na hora que eu estava saindo, o ônibus escolar estava cheio de alunos e perguntei a eles quantos tinham recebido fardas. Somente dois haviam recebido. E, hoje, quando eu chego no almoxarifado, as fardas estão lá abandonadas e com fezes por cima”, complementou Dias.

Após conversas com o secretário Municipal de Educação, Rogério Lima, ficou acordado que a Semed começaria a entregar os kits escolares ainda esta semana. “O secretário se comprometeu em entregar os kits e pediu um prazo de 48 horas para começar a distribuição aos alunos da Rede Municipal de Educação”, concluiu.