Gilmar Mendes, Fachin e Toffoli votam a favor da eleição indireta para governador
Caso a matéria passe, pleito deve ocorrer no próximo domingo (15)
Gilmar Mendes (relator) e os ministros Edson Fachin e Dias Toffoli votaram a favor da realização da eleição indireta para governador de Alagoas, marcada para o próximo domingo (15). A sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) acontece nesta sexta-feira (13) e segue com a leitura dos votos.
“A questão constitucional alusiva à dupla vacância é sensível, com repercussões práticas profundas no funcionamento cotidiano da máquina estatal. Trata-se de atípica situação de acefalia institucional que por esse mesmo motivo recebeu do Constituinte prazo peremptório de 30 dias para solução. No caso dos autos, a vacância da última vaga ocorreu no dia 2 de abril de 2022, de modo que o próprio prazo constitucional impõe a esta Corte a urgência no desate do conflito”, disse Gilmar Mendes.
O segundo ministro a votar foi Edson Fachin, que seguiu o relator, mantendo a eleição para o domingo. O ministro Toffoli foi o terceiro a votar - também seguindo o relator.
Últimas notícias
Polícia nega que tenha liberado motorista que atropelou adolescente de Palmeira
Arthur Lira participa de atos de campanha em Capela e Cajueiro
Rodrigo Cunha apresenta projeto do Parque e Arena dos Corais em Maceió
Moradora prepara água para cavalos durante cavalgada e chama atenção
Congresso deve decidir sobre "taxa das blusinhas" nesta segunda
Morre o jornalista Carlos Monforte, primeiro apresentador do Bom Dia Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
