Homem acusado de matar mulher no Jacintinho é condenado a 33 anos de prisão
Antônio teria assassinado Luêdja em 2014 durante uma invasão em sua casa

Um homem identificado como Antônio Fernando da Conceição foi condenado, na última quinta-feira (12), a 33 anos de prisão pelo homicídio de Luêdja Marques Galdino e tentativa de homicídio contra Hosana Salustiano Galdino.
De acordo com o juiz Guilherme Bubolz Bohm, o réu agiu com outras pessoas no crime. “Ajustou com outras pessoas que estes ficariam responsáveis por dar cobertura à sua pessoa e ao outro atirador, em um veículo Saveiro, nas proximidades da porta da residência das vítimas”, apontou.
De acordo com a decisão, o acusado invadiu a residência das vítimas às 20h30 e buscou pelos moradores enquanto bagunçava o domicílio. “com invasão do domicílio das vítimas, em período próximo do habitual repouso noturno (20h30), com o réu buscando vítima por vítima nos cômodos da casa, revirando móveis e gritando que era para matar todo mundo e não deixar ninguém vivo”, aponta a decisão.
Apesar disso, o Júri absolveu Antônio das tentativas de homicídio de outras duas vítimas, Thiago Felipe de Melo e Nemias de Oliveira Galdino..
O caso
O crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2014, no Jacintinho. O acusado chegou em uma moto pilotada por um homem identificado como Claudemir, efetuando disparos contra Thiago, que conseguiu fugir pela janela da casa.
Testemunhas afirmaram que Nemias sofreu um tiro no braço e Hosana foi atingida no rosto enquanto estava deitada com a filha de três meses de idade.
Os réus saíram para recarregar as armas, momento que Hosana, mesmo baleada, conseguiu colocar a filha nos braços e ir até a área de serviço, encontrando sua irmã, Luêdja, e a mãe delas. Hosana colocou a filha pela laje e pulou junto, dizendo que iria buscar ajuda.
Antônio perseguiu Hosana, indo de encontro com Luêdja, assassinando ela com um tiro na cabeça. A motivação do crime teria sido por vingança, pois a vítima Thiago teria supostamente participado do homicídio de um amigo dos réus, no início de 2014.
Últimas notícias

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão

Suspeito de envolvimento com homicídios é preso com drogas em Santana do Ipanema

Alagoas tem aumento de mortes por choque elétrico e já soma 21 casos em 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
