Pilar tem aula inaugural do programa Na Base do Esporte
A aula inaugural contou com a participação de mais de 100 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos
Nos últimos anos, a parceria com o Governo de Alagoas tem proporcionado muitas conquistas para o município do Pilar. Desta vez, foi o esporte quem ganhou um importante aliado. É que o Complexo Esportivo Professor Edson Maia foi palco, nessa quinta-feira (12), da primeira aula do programa Na Base do Esporte.
Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Selaj) que, em parceria com as prefeituras, vem interiorizando o programa cujo objetivo é promover a inclusão social, fomentar a prática esportiva e descobrir talentos em todo o estado.
A aula inaugural contou com a participação de mais de 100 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. Por ora, os estudantes vão praticar duas modalidades, o fut7 e o atletismo, com as aulas acontecendo duas vezes por semana, sempre no contraturno.
Secretário municipal de Esporte e Lazer, Leonardo Lopes destaca o alcance da parceria que, em breve, também vai abraçar outras modalidades, considerando a estrutura do complexo esportivo do Pilar.
“Não esperávamos tanta gente nesta primeira aula. Contamos com a presença, inclusive, dos pais dos alunos, o que reforça a confiança de todos no programa e no nosso trabalho, cujo objetivo é educar, propiciar a socialização e despertar esses jovens para a importância da prática regular de atividade física. E seguiremos firmando parcerias importantes como esta. Já está sendo um sucesso”, avaliou o secretário.
Pilar, inclusive, já revelou um grande talento, a velocista Gleyci Kelly, que, inclusive, tornou-se professora e integrante do núcleo de atletismo do Na Base do Esporte. Além dela, outros 14 atletas pilarenses também recebem o Bolsa Atleta Municipal no valor de 1 salário mínimo por mês. “Esta iniciativa é muito importante principalmente porque vai ocupar o tempo desses jovens sempre quando não estiverem na escola”, destacou.
O presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), Mahebal Vasconcelos, por sua vez, disse já enxergar alguns jovens com muito potencial, apostando, assim, na descoberta de novas “Gleycis”. Porém, como a fase ainda é de iniciação, garotos como o Beijamin Silva, 12, aproveitam para se divertir e conhecer o esporte. “Estou gostando muito. E se eu evoluir, quero, sim, ser um atleta no futuro”, adiantou o aluno do 6º ano.
Já o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Charles Hebert, também enalteceu a parceria com a Prefeitura do Pilar. “Estamos muito felizes com a chegada do nosso programa ao Pilar, uma cidade importante do interior do nosso estado, que dispõe de grandes equipamentos esportivos e que investe no esporte”, disse o gestor.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
