Ponta Grossa tem pontos de iluminação reestabelecidos nesta sexta (13)
Ação teve início na quinta-feira (12), sendo finalizado na manhã desta sexta

Moradoras do bairro Ponta Grossa, as vizinhas Maria Lúcia Bernardes, Aline Maria Rodrigues e Sheilla Maria da Silva não perdem um momento de lazer na Praça Moleque Namorador. Elas são parte dos mais de 20 mil moradores da região que foram beneficiados com a realização do mutirão de serviços da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), ação que foi finalizada na manhã desta sexta-feira (13) e restabeleceu mais de 50 pontos de luz na comunidade.
“A gente vai dormir sempre mais de meia noite conversando na praça aqui na porta de casa. Agora que deram um gás na iluminação ficou ainda melhor para as nossas reuniões, para tomar um cafezinho na praça enquanto colocamos a conversa em dia ”, disse Aline Maria.
O mutirão teve início na noite dessa quinta-feira (12) e durante 10 horas de trabalho seguidas, três equipes da Sima concentraram esforços para restabelecer todos os pontos de luz apagados no bairro.
“Eu amo minha morada, não troco meu bairro por nenhum outro e ver esse cuidado da Prefeitura me deixa ainda mais orgulhosa”, emendou Sheila.
O mutirão é uma estratégia criada pela Sima para atender solicitações represadas e antecipar novas demandas referentes à iluminação pública de Maceió.
“Todas as semanas vamos em duas localidades de Maceió para uma grande revisão em toda a estrutura de iluminação pública. E tem sido um trabalho muito assertivo, feito em parceria com as lideranças, ouvindo a parte que mais precisa e que mais entende das necessidades, que são os moradores”, frisou o titular da Sima, João Folha.
Lucas Omena e Wilton Bonifácio são comerciantes da Rua Pedro Cardeal Farias, a conhecida Rua da Glória, uma das 35 ruas que tiveram a iluminação revisada durante o mutirão. Para os empreendedores, o reforço na iluminação vai contribuir com o movimento dos estabelecimentos.
“Ficou top demais, melhorou até a visualização da minha marca”, disse Omena que tem um trailer de açaí.
Maceió conta com 10 equipes diárias para manutenção do parque de iluminação, sendo cinco de manhã e à tarde e outras cinco no período noturno. As demandas repassadas às equipes são majoritariamente as recebidas via Disque Luz, canal de atendimento da Sima para solicitações de serviço.
“Com as luzes funcionando direitinho, fica bom pra gente e para os nossos clientes. Certeza de mais movimento nas ruas e de mais clientes para a lanchonete”, acrescentou Wilton, que tem uma loja de salgados fritos.
Veja como solicitar os serviços da Sima
Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima.
O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. A superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
