Política

“A maioria das secretarias do meu governo será composta por mulheres,” diz Governador Paulo Dantas no discurso de posse

Por 7segundos 15/05/2022 16h04 - Atualizado em 15/05/2022 17h05
“A maioria das secretarias do meu governo será composta por mulheres,” diz Governador Paulo Dantas no discurso de posse
Paulo Dantas durante discurso de posse. - Foto: Jonathan Lins

O novo governador de Alagoas, Paulo Dantas, discursou ao tomar posse do cargo na tarde desta quinta-feira após eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa. Ele obteve 21 votos dos 25 deputados que comparecem à sessão.

Confira um trecho do discurso abaixo:

Nessa eleição que aconteceu aqui hoje, prevista na Constituição e realizada seguindo o que determina a lei, eu não recebi apenas os 21 votos dos nobres deputados a quem agradeço a enorme confiança. Esses 21 votos são na verdade os votos de quase 1 milhão e 500 mil alagoanos que votaram em vocês. Vocês são os representantes do povo alagoano. E ser contra o desejo do povo alagoano é ser contra a democracia. Sei que vivemos tempos difíceis no nosso país, com flertes autoritários. Na eleição de outubro vai ficar claro quem está do lado da democracia e quem está do lado do autoritarismo. Hoje, aqui, mais uma vez a democracia venceu.

Aproveito para cumprimentar também meus concorrentes nessa eleição, os deputados Cabo Bebeto e Davi Maia, além de Danúbia, Flávio, Luciano e Wadeildo, cidadãos alagoanos quedemocraticamente também participaram desta eleição. Sim, vocês foram meus concorrentes, nunca inimigos. Vocês podem contar comigo. Que fique bem claro: a partir de hoje sou o governador de todos os alagoanos. Não me importa o partido, se é de esquerda ou de direita, se é x ou é y. Nós temos muito trabalho para fazer, o momento é de união, quero todos os prefeitos, vices, vereadores, deputados, senadores, todos ao meu lado. Contem comigo pra continuar mudando pra melhor a vida do povo alagoano.

A melhor forma de reconhecer de verdade o valor das mulheres alagoanas é trabalhar para mudar essa estrutura machista secular que existe em nosso Estado. Por isso, eu vou anunciar aqui o primeiro ato de meu governo: pela primeira vez na história de Alagoas e na história do Brasil, o primeiro escalão do governo será ocupado, em sua maioria, por mulheres. Acredito que colocando mulheres nos cargos de alto escalão, em postos que podem definir o desenho de políticas públicas, estaremos dando um passo decisivo para avançarmos na efetivação da equidade de gênero. Porque pra mim lugar de mulher é na liderança, lugar de mulher é na política. Pra mim lugar de mulher é onde ela quiser. Tenho certeza que esse é o caminho para construir um mundo melhor para todas as mulheres alagoanas, entre elas minhas queridas filhas Paula e Luiza.”