“A maioria das secretarias do meu governo será composta por mulheres,” diz Governador Paulo Dantas no discurso de posse

O novo governador de Alagoas, Paulo Dantas, discursou ao tomar posse do cargo na tarde desta quinta-feira após eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa. Ele obteve 21 votos dos 25 deputados que comparecem à sessão.
Confira um trecho do discurso abaixo:
Nessa eleição que aconteceu aqui hoje, prevista na Constituição e realizada seguindo o que determina a lei, eu não recebi apenas os 21 votos dos nobres deputados a quem agradeço a enorme confiança. Esses 21 votos são na verdade os votos de quase 1 milhão e 500 mil alagoanos que votaram em vocês. Vocês são os representantes do povo alagoano. E ser contra o desejo do povo alagoano é ser contra a democracia. Sei que vivemos tempos difíceis no nosso país, com flertes autoritários. Na eleição de outubro vai ficar claro quem está do lado da democracia e quem está do lado do autoritarismo. Hoje, aqui, mais uma vez a democracia venceu.
Aproveito para cumprimentar também meus concorrentes nessa eleição, os deputados Cabo Bebeto e Davi Maia, além de Danúbia, Flávio, Luciano e Wadeildo, cidadãos alagoanos quedemocraticamente também participaram desta eleição. Sim, vocês foram meus concorrentes, nunca inimigos. Vocês podem contar comigo. Que fique bem claro: a partir de hoje sou o governador de todos os alagoanos. Não me importa o partido, se é de esquerda ou de direita, se é x ou é y. Nós temos muito trabalho para fazer, o momento é de união, quero todos os prefeitos, vices, vereadores, deputados, senadores, todos ao meu lado. Contem comigo pra continuar mudando pra melhor a vida do povo alagoano.
A melhor forma de reconhecer de verdade o valor das mulheres alagoanas é trabalhar para mudar essa estrutura machista secular que existe em nosso Estado. Por isso, eu vou anunciar aqui o primeiro ato de meu governo: pela primeira vez na história de Alagoas e na história do Brasil, o primeiro escalão do governo será ocupado, em sua maioria, por mulheres. Acredito que colocando mulheres nos cargos de alto escalão, em postos que podem definir o desenho de políticas públicas, estaremos dando um passo decisivo para avançarmos na efetivação da equidade de gênero. Porque pra mim lugar de mulher é na liderança, lugar de mulher é na política. Pra mim lugar de mulher é onde ela quiser. Tenho certeza que esse é o caminho para construir um mundo melhor para todas as mulheres alagoanas, entre elas minhas queridas filhas Paula e Luiza.”
Últimas notícias

CCJ barra projeto que impede corte de luz e água nos finais de semana e feriados em Maceió

Porta-voz de JHC, Kelmann Vieira diz que encontro com Luciano Barbosa é um sinal para 2026

Pressionada pelo MPAL, Câmara de Palmeira dos Índios anuncia concurso público

Ataque à agência bancária: simulado reforça preparo integrado das forças de segurança em AL

Confira as mudanças no trânsito a partir de segunda-feira com abertura da Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Plenarinho: Estudantes tomam posse e aprovam projetos voltados para educação e geração de emprego
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
