“A maioria das secretarias do meu governo será composta por mulheres,” diz Governador Paulo Dantas no discurso de posse

O novo governador de Alagoas, Paulo Dantas, discursou ao tomar posse do cargo na tarde desta quinta-feira após eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa. Ele obteve 21 votos dos 25 deputados que comparecem à sessão.
Confira um trecho do discurso abaixo:
Nessa eleição que aconteceu aqui hoje, prevista na Constituição e realizada seguindo o que determina a lei, eu não recebi apenas os 21 votos dos nobres deputados a quem agradeço a enorme confiança. Esses 21 votos são na verdade os votos de quase 1 milhão e 500 mil alagoanos que votaram em vocês. Vocês são os representantes do povo alagoano. E ser contra o desejo do povo alagoano é ser contra a democracia. Sei que vivemos tempos difíceis no nosso país, com flertes autoritários. Na eleição de outubro vai ficar claro quem está do lado da democracia e quem está do lado do autoritarismo. Hoje, aqui, mais uma vez a democracia venceu.
Aproveito para cumprimentar também meus concorrentes nessa eleição, os deputados Cabo Bebeto e Davi Maia, além de Danúbia, Flávio, Luciano e Wadeildo, cidadãos alagoanos quedemocraticamente também participaram desta eleição. Sim, vocês foram meus concorrentes, nunca inimigos. Vocês podem contar comigo. Que fique bem claro: a partir de hoje sou o governador de todos os alagoanos. Não me importa o partido, se é de esquerda ou de direita, se é x ou é y. Nós temos muito trabalho para fazer, o momento é de união, quero todos os prefeitos, vices, vereadores, deputados, senadores, todos ao meu lado. Contem comigo pra continuar mudando pra melhor a vida do povo alagoano.
A melhor forma de reconhecer de verdade o valor das mulheres alagoanas é trabalhar para mudar essa estrutura machista secular que existe em nosso Estado. Por isso, eu vou anunciar aqui o primeiro ato de meu governo: pela primeira vez na história de Alagoas e na história do Brasil, o primeiro escalão do governo será ocupado, em sua maioria, por mulheres. Acredito que colocando mulheres nos cargos de alto escalão, em postos que podem definir o desenho de políticas públicas, estaremos dando um passo decisivo para avançarmos na efetivação da equidade de gênero. Porque pra mim lugar de mulher é na liderança, lugar de mulher é na política. Pra mim lugar de mulher é onde ela quiser. Tenho certeza que esse é o caminho para construir um mundo melhor para todas as mulheres alagoanas, entre elas minhas queridas filhas Paula e Luiza.”
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
