Alagoas adere à Rede Nacional de Combate à Corrupção
Portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (16) do Diário Oficial da União
O Diário Oficial da União desta segunda-feira (16) trouxe a publicação de uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que institui a Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção (Renaccor). Alagoas e Mato Grosso foram os únicos estados [das 27 Unidades da Federação] que aderiram à Renaccor.
Segundo o documento, que define regras para adesão de integrantes e parcerias, a Renaccor "busca estabelecer um ambiente favorável e seguro para o compartilhamento de experiências, de boas práticas, de capacitação integrada, dentre outras possibilidades de fortalecimento das unidades de Polícia Judiciária especializadas no combate à corrupção".
O ministro informou que a coordenação do projeto está vinculada à Coordenação-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, da Secretaria Nacional de Justiça, da pasta.
O terceiro artigo da publicação ainda prevê que a Secretaria Nacional de Justiça poderá "firmar acordos específicos de parcerias para o alcance dos objetivos da rede". Confira todos os detalhes da portaria neste link.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
