Alagoas adere à Rede Nacional de Combate à Corrupção
Portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (16) do Diário Oficial da União
O Diário Oficial da União desta segunda-feira (16) trouxe a publicação de uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que institui a Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção (Renaccor). Alagoas e Mato Grosso foram os únicos estados [das 27 Unidades da Federação] que aderiram à Renaccor.
Segundo o documento, que define regras para adesão de integrantes e parcerias, a Renaccor "busca estabelecer um ambiente favorável e seguro para o compartilhamento de experiências, de boas práticas, de capacitação integrada, dentre outras possibilidades de fortalecimento das unidades de Polícia Judiciária especializadas no combate à corrupção".
O ministro informou que a coordenação do projeto está vinculada à Coordenação-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, da Secretaria Nacional de Justiça, da pasta.
O terceiro artigo da publicação ainda prevê que a Secretaria Nacional de Justiça poderá "firmar acordos específicos de parcerias para o alcance dos objetivos da rede". Confira todos os detalhes da portaria neste link.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
