Alagoas adere à Rede Nacional de Combate à Corrupção
Portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (16) do Diário Oficial da União
O Diário Oficial da União desta segunda-feira (16) trouxe a publicação de uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que institui a Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção (Renaccor). Alagoas e Mato Grosso foram os únicos estados [das 27 Unidades da Federação] que aderiram à Renaccor.
Segundo o documento, que define regras para adesão de integrantes e parcerias, a Renaccor "busca estabelecer um ambiente favorável e seguro para o compartilhamento de experiências, de boas práticas, de capacitação integrada, dentre outras possibilidades de fortalecimento das unidades de Polícia Judiciária especializadas no combate à corrupção".
O ministro informou que a coordenação do projeto está vinculada à Coordenação-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, da Secretaria Nacional de Justiça, da pasta.
O terceiro artigo da publicação ainda prevê que a Secretaria Nacional de Justiça poderá "firmar acordos específicos de parcerias para o alcance dos objetivos da rede". Confira todos os detalhes da portaria neste link.
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
