Maceió

Trilhas do Parque Municipal de Maceió serão reabertas nesta quarta (18)

As atrações ecológicas estavam fechadas devido às chuvas que atingiram a capital em abril

Por Secom Maceió 17/05/2022 15h03
Trilhas do Parque Municipal de Maceió serão reabertas nesta quarta (18)
Serviços realizados visam preservar a segurança dos visitantes - Foto: Reprodução/Ascom Sudes

Após concluir a manutenção do principal acesso para as trilhas do Parque Municipal de Maceió, situado em Bebedouro, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), órgão responsável pela administração da reserva, irá liberar o trânsito de visitantes na área que vai até o Lago do Jacaré a partir da próxima quarta-feira (18).

Entre as ações, está a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais. Os serviços se deram através da Sudes, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A coordenadora dos parques, Rafaela Brito, explica que a interdição tinha o objetivo de manter o local seguro para receber os visitantes.

"As trilhas ficaram em situação crítica, impossível de caminhar. A paralisação era necessária para que as pessoas pudessem retornar as trilhas com segurança, evitando acidentes", disse.

Além das trilhas disponibilizadas para o visitante, quem for ao local, poderá visitar o museu do parque e conhecer a fauna e flora e também o Projeto Livros Livres, onde o cidadão pode escolher um livro para leitura dentro da reserva.