Com Luiza Trajano, Jó Pereira assina carta de compromisso: "É muito importante termos mulheres líderes"
Documento assinado pela parlamentar visa estimular a participação das mulheres na política

O estímulo à participação feminina na construção de um Brasil melhor para todos foi o assunto em pauta na manhã desta quinta-feira (19), durante um encontro do qual a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) participou com a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e uma das mulheres mais influentes do mundo, segundo o Financial Times.
A parlamentar, que tem entre as principais pautas de sua atuação política a defesa da mulher e de uma maior participação feminina nos espaços de tomada de decisões, foi convidada pela empresária e aceitou assinar a carta de compromisso que o Grupo Mulheres do Brasil irá apresentar às candidatas de todo o país.
Para as alagoanas reunidas hoje, no Hotel Jatiúca, Luiza Trajano apresentou o Grupo Mulheres do Brasil, movimento suprapartidário presidido por ela e integrado por mais de 105 mil mulheres, visando a construção de um país de mais oportunidades, a partir do protagonismo feminino, atuando em causas sociais, políticas e econômicas e apoiando iniciativas já existentes em várias áreas.
A empresária explicou que, embora suprapartidário, o grupo entende a importância de que mais mulheres participem do processo político para garantir a defesa e a proposição de políticas públicas envolvendo temas como equidade de gêneros, educação de qualidade, entre outros.
“A carta tem o que a gente acredita: educação tem que ser para todos, saúde tem que ser para todos e nós somos a favor da democracia. Direita, esquerda, todo mundo está assinando a carta, não é uma carta política”, disse Luiza, explicando que será feita uma lista das mulheres que assinarem o documento, especificando as candidaturas femininas por estado e por cargo eletivo pleiteado.
“Para mim é uma honra participar desse evento, conduzido por você (Luiza Trajano), que é uma grande mulher, empreendedora de sucesso, e isso faz com que a gente se espelhe em você. É muito importante termos mulheres líderes, seja na política, seja no mundo dos negócios, em qualquer lugar. Para mim, assinar essa carta de compromissos com a educação, com a saúde, nada mais é do que consolidar aquilo que já defendo como mulher”, respondeu Jó.
A deputada estadual reforçou a importância de as mulheres ocuparem os espaços de poder, de decisão, e lembrou algumas ações encampadas por ela, como parlamentar, nesse sentido, a exemplo da luta pela paridade e equidade no âmbito da OAB-AL, e a realização, em março de 2020, do evento “Vamos juntas transformar”, de estímulo a mais mulheres na política.
“Nessa eleição eu poderia ser candidata à reeleição de deputada, mas não vou. Estou compondo a chapa de majoritária, que tem como pré-candidato a governador o senador Rodrigo Cunha, e é a primeira chapa paritária de Alagoas, com um homem e uma mulher”, contou Jó e, se dirigindo a Pauline Pereira, ex-prefeita de Campo Alegre, que também participou do encontro, completou que a mulher participando da política tem outro olhar para uma educação de qualidade, tecnológica e transformadora, por exemplo.
Luiza Trajano também explanou um pouco sobre o movimento “Pula para 50”, que está dentro do Grupo Mulheres do Brasil, visando elevar para 50% o número de cadeiras ocupadas por mulheres no Congresso Nacional.
Agenda em Maceió
Ontem (18) a empresária se reuniu com o prefeito de Maceió, JHC, e disse que, a pedido do gestor, a Magazine Luiza inicia pela capital alagoana, a partir de hoje, o projeto ‘Caravana Magalu’, cujo objetivo é levar micro, pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico.
Luiza disse que a iniciativa irá percorrer todo o Brasil, mas a ação começa em Maceió, devido ao momento econômico, de geração e renda, além das possibilidades que a capital alagoana tem proporcionado aos empreendedores. “Escolhemos Maceió para ajudar vocês a digitalizar os serviços e vou ser madrinha do seu negócio. Vou estar com vocês e uma equipe muito legal para falar do mercado digital e ajudar vocês a vender mais”, disse ela durante o encontro com JHC.
Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios

Rede estadual de saúde está preparada para atender vítimas de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
