Ação educativa em combate ao abuso de crianças e adolescentes é realizada em Viçosa
Blitzes informativas aconteceram nos principais acessos ao município nesta quinta (19)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou blitze educativas nos principais acessos ao município de Viçosa, localizado no Vale do Paraíba alagoano. A iniciativa marcou as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e integra a programação de atividades do Maio Laranja.
Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos à população, sobretudo aos condutores e demais ocupantes de veículos que trafegavam pelas vias. A campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” teve a flor como símbolo da vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e à exploração sexual.
"Nunca sabemos onde um abuso pode acontecer, portanto ações como esta são de suma importância para que a população fique atenta e ajude a quebrar este ciclo de violência, através da denúncia", alertou a assistente social do Creas, Bruna Cordeiro.
Durante as atividades de mobilização, com foco na prevenção, foi divulgado o serviço gratuito Disque 100, que funciona 24 horas, durante os sete dias da semana. Trata-se do canal oficial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para o recebimento e apuração de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.
A secretária municipal de Assistência Social, Kiatiane Calheiros, acompanhou as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As atividades, dirigidas pela coordenadora do Creas, Lúcia Carvalho, contaram com o apoio do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social (SMTTDS).
As ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes prosseguem durante todo o mês de maio, por meio da realização de palestras nas escolas do município.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
