Táxi.Rio.Maceió Cidades já está disponível para a população
Usuários podem ter até 40% de desconto em uma corrida
Usuários de táxi de Maceió já podem baixar e utilizar o aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades. A novidade foi disponibilizada para as pessoas na quarta-feira (18), em evento lançado no Jaraguá, pelo prefeito JHC. A cerimônia contou ainda com a presença do titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, da secretária de Gestão, Rayanne Tenório, de taxistas, de representantes da categoria e do corpo técnico e administrativo da Prefeitura e da SMTT.
Os cidadãos podem buscar nas lojas virtuais, tanto para Android quanto iOS, buscar a opção Táxi Rio- Passageiro e baixar o aplicativo que já está disponível para passageiros. Depois, começar a solicitar as corridas pela plataforma.
“É sempre bom ter mais uma opção para utilizar táxi e pelo que pude ver, teremos descontos e um serviço seguro e com garantias, já que a categoria passa por todo processo de fiscalização dos órgãos oficiais do Município”, pontuou o vigilante Arthur Silva.
Entre as vantagens do serviço, os usuários podem solicitar o veículo sem ter que se deslocar até um ponto de táxi, além de descontos de até 40% no valor das viagens. Por fim, por serem devidamente cadastrados na SMTT, o profissional é devidamente regulamentado pela Prefeitura e passa regularmente por vistorias obrigatórias, o que resulta em maior segurança aos passageiros.
Taxista há mais de 20 anos e primeiro profissional a se cadastrar no aplicativo, Dênis Azevedo, contou com entusiasmo sobre a chegada do APP.
"Esperávamos por algo assim e, para a alegria da categoria, o aplicativo chegou. É uma inovação que beneficiará a todos, taxistas e passageiros. Com o Táxi.Rio.Maceió teremos condições de trazer de volta os nossos passageiros. Estou ansioso para começar a trabalhar pelo aplicativo”, revelou.
O evento contou também com a presença do vereador por Maceió, Chico Filho.
Táxi.Rio.Maceió Cidades
O aplicativo de corridas Táxi.Rio.Maceió Cidades é fruto de um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro, idealizadora e criadora do aplicativo.
Para a adesão, é necessário que o permissionário esteja regular junto à SMTT. Antes de comparecer à sede do órgão, o taxista interessado em ingressar no aplicativo
Táxi.Rio.Maceió Cidades deve acessar o link Área do motorista, e realizar o pré-cadastro, bem como concordar com os termos de uso.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
