Educação

AL é um dos estados com maior proporção de alunos estudando em tempo integral

Dados são da segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021

Por 7Segundos, com G1 CE 20/05/2022 10h10
AL é um dos estados com maior proporção de alunos estudando em tempo integral
Sala de aula na rede pública de ensino estadual - Foto: Jonathan Lins/Ascom Seduc

Alagoas está entre os estados com maior proporção de alunos estudando em tempo integral na rede pública de ensino. Os dados, divulgados nessa quinta-feira (20), integram os resultados finais da segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021.

De acordo com os números do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em relação ao ensino fundamental, Alagoas tem a quinta maior porcentagem de alunos matriculados em tempo integral.

Os números mostram que 14,1% dos estudantes matriculados no ensino fundamental da rede pública alagoana estão em unidades de tempo integral. As melhores porcentagens estão no Ceará (33,2), Maranhão (24,3), Piauí (23,9), Tocantins (20,5).

No ensino integral, o aluno permanece na escola por dois períodos, tem oportunidade de estudar e manter atividades educativas, culturais e esportivas em outro turno.

Alagoas tem a sexta maior proporção de alunos estudando em tempo integral no ensino médio, 19,9% dos estudantes estão matriculados em unidades escolares do tipo.