AL é um dos estados com maior proporção de alunos estudando em tempo integral
Dados são da segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021

Alagoas está entre os estados com maior proporção de alunos estudando em tempo integral na rede pública de ensino. Os dados, divulgados nessa quinta-feira (20), integram os resultados finais da segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021.
De acordo com os números do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em relação ao ensino fundamental, Alagoas tem a quinta maior porcentagem de alunos matriculados em tempo integral.
Os números mostram que 14,1% dos estudantes matriculados no ensino fundamental da rede pública alagoana estão em unidades de tempo integral. As melhores porcentagens estão no Ceará (33,2), Maranhão (24,3), Piauí (23,9), Tocantins (20,5).
No ensino integral, o aluno permanece na escola por dois períodos, tem oportunidade de estudar e manter atividades educativas, culturais e esportivas em outro turno.
Alagoas tem a sexta maior proporção de alunos estudando em tempo integral no ensino médio, 19,9% dos estudantes estão matriculados em unidades escolares do tipo.
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste inicia campanha Outubro Rosa com adesão de servidores

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
