Após denúncia de ingerência, superintendente da PF em Alagoas é exonerado
Exoneração foi publicada no Diário Oficial da União e trouxe a informação que a saída foi 'a pedido'
Nesta sexta-feira (20), o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, o delegado Sandro Luiz do Valle Pereira, foi exonerado. Algumas semanas atrás o jornal Folha de São Paulo fez uma denúncia que a troca dele, que já havia sido definida pelo diretor-geral da PF, Márcio Nunes, ter sido barrada pelo Ministério da Justiça.
Enquanto isso, Alagoas ainda não tem um novo superintendente. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União e trouxe a informação que a saída foi "a pedido". Sandro foi nomeado para o cargo em agosto de 2021.
A denúncia teria gerado uma crise interna na PF, fazendo com que os representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) discutissem o assunto com a categoria em Alagoas. A ADPF emitiu uma nota pública, classificando a suspeita de ingerência como grave. A associação também enviou um ofício ao diretor-geral, solicitando providências urgentes.
Nessa quinta-feira (19), o Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Alagoas (Sinpofal) emitiu uma nota em solidariedade ao superintendente da PF-AL, Sandro Luiz do Valle Pereira, reafirmando a confiança na isenção e nos serviços prestados à sociedade.
Últimas notícias
Rio Largo realiza segunda etapa da Operação Abraço Protetor no combate à violência contra a mulher
Nova estação registra três tremores em menos de duas semanas em Arapiraca e Craíbas
Flávio diz que Bolsonaro está indo para hospital após 'calafrios e vômitos'
Supremo Tribunal Federal decide se mantém prisão de Vorcaro
‘Palhaço’ é detido acusado de importunação sexual contra estudantes na Ufal
Homem é preso após esmurrar rosto da companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
