Após denúncia de ingerência, superintendente da PF em Alagoas é exonerado
Exoneração foi publicada no Diário Oficial da União e trouxe a informação que a saída foi 'a pedido'
Nesta sexta-feira (20), o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, o delegado Sandro Luiz do Valle Pereira, foi exonerado. Algumas semanas atrás o jornal Folha de São Paulo fez uma denúncia que a troca dele, que já havia sido definida pelo diretor-geral da PF, Márcio Nunes, ter sido barrada pelo Ministério da Justiça.
Enquanto isso, Alagoas ainda não tem um novo superintendente. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União e trouxe a informação que a saída foi "a pedido". Sandro foi nomeado para o cargo em agosto de 2021.
A denúncia teria gerado uma crise interna na PF, fazendo com que os representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) discutissem o assunto com a categoria em Alagoas. A ADPF emitiu uma nota pública, classificando a suspeita de ingerência como grave. A associação também enviou um ofício ao diretor-geral, solicitando providências urgentes.
Nessa quinta-feira (19), o Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Alagoas (Sinpofal) emitiu uma nota em solidariedade ao superintendente da PF-AL, Sandro Luiz do Valle Pereira, reafirmando a confiança na isenção e nos serviços prestados à sociedade.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
