Litoral

Após ficar mais de 24h à deriva, pescador é encontrado em Jequiá da Praia

Ubirajara Silva foi um dos quatro que desapareceram no mar de Maceió na quarta-feira (18)

Por 7Segundos 20/05/2022 15h03
Após ficar mais de 24h à deriva, pescador é encontrado em Jequiá da Praia
Após ficar mais de 24h à deriva, pescador é encontrado em Jequiá da Praia - Foto: Grupamento Aéreo

Após ficar mais de 24 horas à deriva, um dos quatro pescadores que desapareceram no mar de Maceió na quarta-feira (18) foi resgatado na noite de quinta-feira (19) em Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas. Ele foi identificado como Ubirajara Silva dos Santos, foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.

O quarteto estava pescando em uma jangada sem motor, que tinha saído da Praia da Avenida, onde começaram as buscas, mas sem sucesso. Ubirajara relatou que a embarcação naufragou e eles estavam segurando nela para não se afogar.

Como um deles não sabia nadar e com a preocupação de que o resgate em alto mar fosse demorar mais do que o esperado, Ubirajara nadou cerca de 24 horas para pedir ajuda.

O pescador contou à imprensa que, por já ter experiência no mar e nadar desde pequeno, ele disse que ia tentar chegar à margem, enquanto que os outros tentavam sinalizar para barcos de outros pescadores.

Segundo o major Mota, o Grupamento Aéreo está na região de Jequiá da Praia fazendo buscas, uma vez que o que foi resgatado deu uma indicação aproximada de onde os outros estavam. Além disso, vários pescadores da região estão auxiliando na procura, que vai da Barra de São Miguel até Jequiá.