Em visita à distribuidora, Renato Filho conhece processo de interiorização do gás natural em SP
Considerada a maior distribuidora do Brasil em volume de gás distribuído, a Comgás já contabiliza mais de dois milhões de clientes em 92 municípios.
Considerado o mais limpo dos combustíveis fósseis, o gás natural encanado é uma fonte de energia extremamente versátil, sendo utilizada em casas e até na indústria. E foi pensando exatamente nos benefícios do gás natural que o prefeito do Pilar, Renato Filho, visitou, nesta semana, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).
Na oportunidade, uma equipe da distribuidora apresentou ao prefeito o processo de interiorização do gás canalizado em São Paulo. Segundo Renato, o objetivo é, reproduzindo a experiência paulista, reduzir o custo do trabalhador com o botijão de gás.
“Esta agenda aqui na Comgás é resultado de uma solicitação que fizemos junto à Algás [concessionária alagoana de gás natural] para que se faça um estudo apontando a viabilidade da canalização em todas as residências do Pilar”, recorda Renato Filho, destacando o fato de Pilar ser o maior produtor de Alagoas, o que o permite, inclusive, distribuir para outras unidades da federação.
Em recente visita à Estação Pilar da Origem Energia – empresa que comprou os ativos da Petrobras em Alagoas –, Renato também já destacava a expectativa em torno da geração de mais empregos diante do anúncio de expansão da produção de óleo e gás no estado.
“Com a canalização do gás de cozinha, as famílias terão uma redução gigantesca na despesa com o botijão, principalmente as mais pobres”, reforça o gestor, que lembra, ainda, o alcance da nova Lei do Gás Natural – sancionada em 2021 e cuja finalidade é aumentar a concorrência, atraindo novos investidores, trazendo mais competitividade ao setor e, consequentemente, reduzindo os custos de produção e o preço final ao consumidor.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
