Em visita à distribuidora, Renato Filho conhece processo de interiorização do gás natural em SP
Considerada a maior distribuidora do Brasil em volume de gás distribuído, a Comgás já contabiliza mais de dois milhões de clientes em 92 municípios.
Considerado o mais limpo dos combustíveis fósseis, o gás natural encanado é uma fonte de energia extremamente versátil, sendo utilizada em casas e até na indústria. E foi pensando exatamente nos benefícios do gás natural que o prefeito do Pilar, Renato Filho, visitou, nesta semana, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).
Na oportunidade, uma equipe da distribuidora apresentou ao prefeito o processo de interiorização do gás canalizado em São Paulo. Segundo Renato, o objetivo é, reproduzindo a experiência paulista, reduzir o custo do trabalhador com o botijão de gás.
“Esta agenda aqui na Comgás é resultado de uma solicitação que fizemos junto à Algás [concessionária alagoana de gás natural] para que se faça um estudo apontando a viabilidade da canalização em todas as residências do Pilar”, recorda Renato Filho, destacando o fato de Pilar ser o maior produtor de Alagoas, o que o permite, inclusive, distribuir para outras unidades da federação.
Em recente visita à Estação Pilar da Origem Energia – empresa que comprou os ativos da Petrobras em Alagoas –, Renato também já destacava a expectativa em torno da geração de mais empregos diante do anúncio de expansão da produção de óleo e gás no estado.
“Com a canalização do gás de cozinha, as famílias terão uma redução gigantesca na despesa com o botijão, principalmente as mais pobres”, reforça o gestor, que lembra, ainda, o alcance da nova Lei do Gás Natural – sancionada em 2021 e cuja finalidade é aumentar a concorrência, atraindo novos investidores, trazendo mais competitividade ao setor e, consequentemente, reduzindo os custos de produção e o preço final ao consumidor.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
