Segurança

SSP reforça segurança para reprimir crimes violentos na parte alta de Maceió

Operação Roque busca coibir crimes de homicídio, feminicídio, latrocínio e tráfico de drogas

Por 7Segundos com Assessoria 22/05/2022 13h01 - Atualizado em 22/05/2022 13h01
SSP reforça segurança para reprimir crimes violentos na parte alta de Maceió
Cúpula da SSP determina reforço nas ações policiais - Foto: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) reforçou, na noite deste sábado (21), a segurança na parte alta de Maceió nas localidades com maiores índices criminais. Denominada Operação Roque, a ação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) visa combater a criminalidade com foco nas ocorrências de homicídio, feminicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

As tropas reuniram-se na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), de onde partiram rumo aos locais com maior mancha criminal. Os alvos são criminosos que atuam no Benedito Bentes, na Cidade Universitária e nos bairros vizinhos, que já estavam sendo monitorados pelas forças policiais.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, com a operação foi formada uma força tarefa com o intuito de garantir uma forte ação repressiva aos indivíduos que cometerem crimes.

Delegado Gustavo Xavier em reunião com a cúpula da SSP-AL. Foto: reprodução 

“Nosso objetivo é ocupar áreas de acordo com a mancha criminal e, em decorrência dessa ocupação e levantamento de informações por parte das forças policiais, prender os indivíduos que estão cometendo homicídio, latrocínio, feminicídio e tráfico de entorpecentes”, disse o delegado geral.

A operação foi acompanhada de perto pelo secretário de segurança pública, Flávio Saraiva, pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, pelo delegado geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e pelo comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Walter do Valle.

“Essa é uma grande operação em que a atuação integrada das equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil tem como meta principal levar tranquilidade ao cidadão alagoano”, disse o secretário.