Fátima Bernardes rebate críticas por ausência no Encontro: “Injusto”
A apresentadora recebeu críticas de internautas por, supostamente, se ausentar demais do programa matinal
A apresentadora Fátima Bernardes desabafou sobre as críticas que recebeu por, supostamente, tirar muitas férias por ano no programa Encontro, da Globo. A comunicadora explicou o motivo de se ausentar com frequência.
“Mas, gente, isso é muito injusto! Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa. Depois, eu faço uma cirurgia no ombro que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça”, desabafou a jornalista, em conversa com o jornal Extra.
Ela ainda afirmou que a “Globo nunca considerou afastamento por doença como férias”.
Eu dormia recostada num triângulo, com um braço afastado do corpo. Isso são férias? Não! Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias. A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: ‘você tem que ficar boa, esqueça o restante’. Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública. Eu sou funcionária de uma empresa particular que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também”, disparou ela.