Leonardo Dias diz que dinheiro investido no São João deve ser revertido em benefício aos maceioenses
Em reunião com o presidente da FMAC, o vereador se mostrou favorável aos festejos realizados pela Prefeitura
O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (23), com o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lira, para obter esclarecimentos sobre os gastos públicos empregados no São João, em Maceió.
Dias se mostrou favorável à realização dos festejos, uma vez que a estimativa do Município é de que o São João de Maceió gere em torno de R$ 100 milhões, o que ajudará o setor produtivo a se reerguer após um longo período sem grandes eventos na capital alagoana, devido à pandemia do Covid-19.
No entanto, o vereador tem alertado ao Município sobre os diversos problemas que a população vem sofrendo com maus serviços públicos básicos. Tais deficiências têm um impacto direto nas vidas dos maceioenses.
"Os valores investidos nos eventos foram muito altos, mas compreendo o posicionamento do Município, pois irá ajudar no turismo da nossa cidade, além de gerar emprego e renda em diversos setores. O dinheiro investido precisa retornar aos cofres públicos e serem revertidos em benefício do cidadão na ponta, pois a população tem sofrido com a falta de estrutura em unidades de saúde e o fechamento de escolas. Esses problemas são urgentes e precisam de uma solução rápida. O povo não pode ser esquecido”, ponderou Dias.
Lei de fomento à cultura
Durante a conversa com o presidente da FMAC, o edil questionou ainda sobre o cumprimento da lei, de sua autoria, que visa investir em artistas locais 50% dos valores gastos em eventos promovidos pelo Município, que além de fomentar a cultura maceioense, também ajuda a aquecer a economia local.
Ao vereador, Lira confirmou que a FMAC tem um cronograma de eventos a serem realizados até o final deste ano, o que garantirá a equalização dos investimentos em apresentações artísticas locais.
“Minha preocupação é de que também não percamos de vista o respeito à lei. O presidente da FMAC, porém, nos garantiu que ela será cumprida, pois até o final do ano serão realizados muitos eventos que equalizarão os valores investidos em artistas locais", concluiu Dias.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
