Leonardo Dias diz que dinheiro investido no São João deve ser revertido em benefício aos maceioenses
Em reunião com o presidente da FMAC, o vereador se mostrou favorável aos festejos realizados pela Prefeitura
O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (23), com o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lira, para obter esclarecimentos sobre os gastos públicos empregados no São João, em Maceió.
Dias se mostrou favorável à realização dos festejos, uma vez que a estimativa do Município é de que o São João de Maceió gere em torno de R$ 100 milhões, o que ajudará o setor produtivo a se reerguer após um longo período sem grandes eventos na capital alagoana, devido à pandemia do Covid-19.
No entanto, o vereador tem alertado ao Município sobre os diversos problemas que a população vem sofrendo com maus serviços públicos básicos. Tais deficiências têm um impacto direto nas vidas dos maceioenses.
"Os valores investidos nos eventos foram muito altos, mas compreendo o posicionamento do Município, pois irá ajudar no turismo da nossa cidade, além de gerar emprego e renda em diversos setores. O dinheiro investido precisa retornar aos cofres públicos e serem revertidos em benefício do cidadão na ponta, pois a população tem sofrido com a falta de estrutura em unidades de saúde e o fechamento de escolas. Esses problemas são urgentes e precisam de uma solução rápida. O povo não pode ser esquecido”, ponderou Dias.
Lei de fomento à cultura
Durante a conversa com o presidente da FMAC, o edil questionou ainda sobre o cumprimento da lei, de sua autoria, que visa investir em artistas locais 50% dos valores gastos em eventos promovidos pelo Município, que além de fomentar a cultura maceioense, também ajuda a aquecer a economia local.
Ao vereador, Lira confirmou que a FMAC tem um cronograma de eventos a serem realizados até o final deste ano, o que garantirá a equalização dos investimentos em apresentações artísticas locais.
“Minha preocupação é de que também não percamos de vista o respeito à lei. O presidente da FMAC, porém, nos garantiu que ela será cumprida, pois até o final do ano serão realizados muitos eventos que equalizarão os valores investidos em artistas locais", concluiu Dias.
Últimas notícias
Crocodilos radioativos? Usina nos EUA vira moradia de répteis raros
Viih Tube fala sobre a educação do filho em vídeo e causa polêmica
Suspeito tenta enganar policiais durante operação em Rio Largo, mas é preso com drogas e armas
Minimédico de 6 anos encanta web ao discursar no Senado
Truque inusitado para limpar box de banheiro com sacola viraliza e choca web
Deputado Leonam alerta tutores de pets sobre último dia de vacinação antirrábica
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
