Maceió

Leonardo Dias diz que dinheiro investido no São João deve ser revertido em benefício aos maceioenses

Em reunião com o presidente da FMAC, o vereador se mostrou favorável aos festejos realizados pela Prefeitura

Por Assessoria 23/05/2022 18h06
Leonardo Dias diz que dinheiro investido no São João deve ser revertido em benefício aos maceioenses
O vereador Leonardo Dias (PL) - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (23), com o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lira, para obter esclarecimentos sobre os gastos públicos empregados no São João, em Maceió.

Dias se mostrou favorável à realização dos festejos, uma vez que a estimativa do Município é de que o São João de Maceió gere em torno de R$ 100 milhões, o que ajudará o setor produtivo a se reerguer após um longo período sem grandes eventos na capital alagoana, devido à pandemia do Covid-19.

No entanto, o vereador tem alertado ao Município sobre os diversos problemas que a população vem sofrendo com maus serviços públicos básicos. Tais deficiências têm um impacto direto nas vidas dos maceioenses.

"Os valores investidos nos eventos foram muito altos, mas compreendo o posicionamento do Município, pois irá ajudar no turismo da nossa cidade, além de gerar emprego e renda em diversos setores. O dinheiro investido precisa retornar aos cofres públicos e serem revertidos em benefício do cidadão na ponta, pois a população tem sofrido com a falta de estrutura em unidades de saúde e o fechamento de escolas. Esses problemas são urgentes e precisam de uma solução rápida. O povo não pode ser esquecido”, ponderou Dias.


Lei de fomento à cultura

Durante a conversa com o presidente da FMAC, o edil questionou ainda sobre o cumprimento da lei, de sua autoria, que visa investir em artistas locais 50% dos valores gastos em eventos promovidos pelo Município, que além de fomentar a cultura maceioense, também ajuda a aquecer a economia local.

Ao vereador, Lira confirmou que a FMAC tem um cronograma de eventos a serem realizados até o final deste ano, o que garantirá a equalização dos investimentos em apresentações artísticas locais.

“Minha preocupação é de que também não percamos de vista o respeito à lei. O presidente da FMAC, porém, nos garantiu que ela será cumprida, pois até o final do ano serão realizados muitos eventos que equalizarão os valores investidos em artistas locais", concluiu Dias.