Prefeitura realiza mutirão de limpeza em galerias pluviais do Jaraguá e Vergel do Lago
Cerca de cinco toneladas de lixo foram retiradas do sistema de drenagem na ação desta terça (24)
Seguindo o cronograma de ações para amenizar os impactos da chuva, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou, nesta terça-feira (24), um mutirão de limpeza em galerias pluviais obstruídas nos bairros Jaraguá e Vergel do Lago. Cerca de cinco toneladas de lixo foram retiradas do sistema de drenagem.
De janeiro a maio deste ano, mais de 100 toneladas de entulhos foram retiradas de galerias. Estes resíduos sólidos, fruto do descarte irregular feito pela população, impactam consideravelmente nas condições de alagamentos das ruas no período de chuva, uma vez que provocam a obstrução dos sistemas de drenagem da capital.
O cronograma de ações do serviço é realizado diariamente, de acordo com o surgimento de demandas. Além disso, as equipes de desobstrução e limpeza fazem rondas nos bairros realizando os serviços nos equipamentos.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
