Alagoas

Governador vai assinar decreto de emergência para acelerar assistência às prefeituras

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no começo da noite desta quarta-feira (25)

Por 7Segundos 25/05/2022 18h06
Governador vai assinar decreto de emergência para acelerar assistência às prefeituras
Governador Paulo Dantas durante coletiva de imprensa - Foto: Kassio Kiss/96FM

Em meio às fortes chuvas que atingem Alagoas nas últimas horas, o governador Paulo Dantas (MDB) informou que vai assinar um decreto de emergência para acelerar a assistência prestada às prefeituras, por conta de possíveis desastres naturais.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no começo da noite desta quarta-feira (25). Antes, o chefe do Executivo Estadual se reuniu com os prefeitos do Estado para discutir ações de prevenção. Paulo Dantas disse que o governo está preparado para ajudar os alagoanos.

"Propomos isso aos prefeitos, para que nos passem as dificuldades e a necessidade real da população. O decreto vai nos permitir agir com celeridade para que tenhamos condição de atender às pessoas o mais rápido possível", declarou.

O governador afirmou que a equipe técnica [que está monitorando a situação] não acredita que os desastres naturais que atingiram o estado em 2010 e 2017 vão se repetir. "Não temos o risco de antes".

Para o Governo de Alagoas, os municípios que causam mais preocupações são Rio Largo, Feliz Deserto, Penedo e Coruripe, além dos que estão nas regiões da Zona da Mata, do Rio Mundaú, Rio Jacuípe e Rio Paraíba.