Pilar suspende aulas e monta comitê gestor para minimizar impactos das fortes chuvas
O comitê é formado por representantes da Defesa Civil e das secretarias de Governo, Assistência Social, Urbanismo e Infraestrutura
A Prefeitura do Pilar instituiu, nesta quarta-feira (25), um comitê gestor com o objetivo de prevenir os danos e minimizar os impactos das fortes chuvas que assolam várias regiões do estado, a fim de proteger, sobretudo, aqueles que habitam áreas consideradas de risco.
O comitê é formado por representantes da Defesa Civil e das secretarias de Governo, Assistência Social, Urbanismo e Infraestrutura. Bombeiros civis também estão de prontidão, como explica o secretário municipal de Governo, Paulo Santos.
“Apesar de termos enfrentado mais de trinta horas de chuva ininterrupta, perfazendo mais de duzentos milímetros, o equivalente ao previsto pela meteorologia para meses inteiros, apenas duas famílias ficaram desabrigadas. E mesmo com tamanho volume acumulado em tão curto espaço de tempo, o Município não medirá esforços para que a população pilarense esteja em segurança, seguindo determinação do prefeito Renato Filho”, garante o secretário, acrescentando que a força-tarefa vai atuar enquanto persistirem as chuvas.
“Capitaneadas pela deputada estadual Fátima Canuto, visto que o prefeito Renato precisou se ausentar por motivo de saúde, as equipes já iniciaram a colocação de lonas nas áreas mais vulneráveis, acolhendo também os desalojados com a distribuição de sopa, colchões, lençóis e cobertores”, reforça Paulo Santos.
As aulas presenciais, por sua vez, foram suspensas pelas próximas 48 horas. No entanto, os alunos das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como os estudantes da modalidade Educação, Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), poderão interagir com os professores por meio do aplicativo WhatsApp e da plataforma Google Meet, já que todos dispõem de internet e chromebooks adquiridos pelo Município.
Para quaisquer situações de emergência, a Prefeitura disponibiliza, ainda, dois telefones para contato com as equipes da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social. São eles: 98826-9324 e 98891-0777.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
