Pilar suspende aulas e monta comitê gestor para minimizar impactos das fortes chuvas
O comitê é formado por representantes da Defesa Civil e das secretarias de Governo, Assistência Social, Urbanismo e Infraestrutura
A Prefeitura do Pilar instituiu, nesta quarta-feira (25), um comitê gestor com o objetivo de prevenir os danos e minimizar os impactos das fortes chuvas que assolam várias regiões do estado, a fim de proteger, sobretudo, aqueles que habitam áreas consideradas de risco.
O comitê é formado por representantes da Defesa Civil e das secretarias de Governo, Assistência Social, Urbanismo e Infraestrutura. Bombeiros civis também estão de prontidão, como explica o secretário municipal de Governo, Paulo Santos.
“Apesar de termos enfrentado mais de trinta horas de chuva ininterrupta, perfazendo mais de duzentos milímetros, o equivalente ao previsto pela meteorologia para meses inteiros, apenas duas famílias ficaram desabrigadas. E mesmo com tamanho volume acumulado em tão curto espaço de tempo, o Município não medirá esforços para que a população pilarense esteja em segurança, seguindo determinação do prefeito Renato Filho”, garante o secretário, acrescentando que a força-tarefa vai atuar enquanto persistirem as chuvas.
“Capitaneadas pela deputada estadual Fátima Canuto, visto que o prefeito Renato precisou se ausentar por motivo de saúde, as equipes já iniciaram a colocação de lonas nas áreas mais vulneráveis, acolhendo também os desalojados com a distribuição de sopa, colchões, lençóis e cobertores”, reforça Paulo Santos.
As aulas presenciais, por sua vez, foram suspensas pelas próximas 48 horas. No entanto, os alunos das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como os estudantes da modalidade Educação, Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), poderão interagir com os professores por meio do aplicativo WhatsApp e da plataforma Google Meet, já que todos dispõem de internet e chromebooks adquiridos pelo Município.
Para quaisquer situações de emergência, a Prefeitura disponibiliza, ainda, dois telefones para contato com as equipes da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social. São eles: 98826-9324 e 98891-0777.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
