Foragido acusado de assassinar a própria namorada é preso
O suspeito estava foragido no município de Estância, em Sergipe
Um homem acusado de assassinar a própria namorada foi preso nesta quinta-feira (26) após uma ação colaborativa da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e Sergipe (PC/SE).
De acordo com a delegada da 2ª Delegacia da Mulher, Teila Rocha, o suspeito foi capturado no município de Estância, em Sergipe, onde estava foragido desde o homicídio.
A delegada ainda informa que o suspeito tentou cobrir o assassinato ao falar que a vítima teria se matado com golpes de facada no abdômen.
O crime
A delegacia da Mulher recebeu, no dia 2 de agosto de 2021, um boletim de ocorrência sobre autolesão. De acordo com a denúncia, a vítima teria se golpeado com uma faca no próprio abdomen.
Após isso, o companheiro da vítima e o vizinho foram encaminhados à Central de Flagrantes, lá eles falaram que a mulher teria “surtado” e desferido uma facada contra a própria barriga, indo a óbito no dia seguinte.
A delegada informou que a irmã da vítima entregou a certidão de óbito no dia seguinte e também disse que desconfiava da declaração dada pelos homens no dia anterior, citando o histórico de violência doméstica entre do namorado da vítima.
“O companheiro já havia empurrado a vítima contra uma churrasqueira e queimado parte do corpo”, informou a delegada Teila Rocha, que também citou outra afirmação da irmã, falando que houve outro caso onde o homem empurrou a mulher contra uma porta de vidro.
Após a afirmação da irmã da vítima, a polícia iniciou as investigações, culminando na prisão do suspeito